Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Tigre perde os sentidos durante apresentação de circo e por pouco não acontece um desastre.


Um tigre colapsou durante uma atuação no circo de Magnitogorsk, na Rússia, após um número em que saltava através de anéis de fogo. O momento, que foi flagrado em um vídeo, está correndo o mundo e gerou um intenso debate em torno da atuação de animais em apresentações circenses. 







As imagens são muito fortes e mostram o tigre de seis anos Zena convulsionando perante os espetadores.

Segundo informações do Daily Mail, temendo que outros animais atacassem o tigre, o tratador Artur Bagdasarov tenta retirar o animal do palco, chegando até mesmo a puxá-lo pela cauda. Outros atiram água para o tigre, na tentativa de reanima-lo. 


O animal acabou sobrevivendo e está se recuperar bem.
O caso gerou enorme indignação junto de organizações de defesa dos direitos animais, que denunciam os maus tratos aos animais no circo. A equipe do circo de Magnitogorsk, contudo, nega as acusações.
A famosa trupe russa que viaja por ex-países soviéticos insistiu que o animal havia desmoronado repentinamente em convulsões por razões desconhecidas, e ao fazê-lo provocou uma emergência. 


Uma das integrantes da equipe disse: “Artur fez o que pôde para trazer Zena de volta aos sentidos e tomou todas as providências corretamente - ele tocou suas zonas reflexivas e derramou água nele. O principal era impedir que outros animais atacassem. Para eles, um animal fraco é um alvo, é uma ordem para matar. Se não tivéssemos parado, teria terminado com uma luta sangrenta. E ninguém sabe quem estaria vivo depois disso”. 


Ainda assim, os usuários das redes sociais russas publicaram diversas críticas:
'Você é sádico! Uma ocupação tão suja. Que vergonha para você”, escreveu um crítico.
Outro também comentou: “Por favor, ignore qualquer circo com animais. Esses "treinadores" são sádicos. Os animais são muito raros em circos no exterior”.
Uma mulher chamada Irina disse: 'É apenas um horror. Essa crueldade. A tigresa desmaiou e ele estava cutucando-a com um pedaço de pau...”.
Qual a opinião de vocês que nos acompanham, sobre a participação de animais nos circos? 

Informações: Daily Mail
Imagens: Reprodução East 2 west News
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário