Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Rapaz vai ao hospital com incomodo no nariz e médico descobre bicho inimaginável vivendo lá dentro.


Recentemente, um homem na China teve uma sanguessuga de aproximadamente 2,5 centímetros de comprimento arrancada do nariz depois de uma larva chocar e viver lá por pelo menos três meses. 










O homem, de sobrenome Pan, foi ao Hospital, na província chinesa de Guangdong, depois de experimentar sangramentos constantes por 10 dias. Liu Yuxing, um médico de ouvido, nariz e garganta do hospital, imediatamente suspeitou que tratava-se de uma sanguessuga. Ele nunca encontrou uma no nariz de um paciente, mas havia lido sobre casos semelhantes em revistas médicas. 
Acontece que seu palpite estava certo, quando uma investigação endoscópica revelou um sugador de sangue firmemente preso à narina do homem.


O médico ainda acrescentou que a remoção não seria muito fácil. "Como o animal está preso firmemente no nariz do homem, arrancá-lo provavelmente só faria com que a sanguessuga se partisse.", disse.
No final, Liu e seus colegas decidiram colocar um pouco de anestésico na sanguessuga para conseguir retirá-la com sucesso do orifício. 


Como você pode ver nas filmagens captadas pela equipe do hospital, o animal era bem grande, o que suscita a pergunta “como o paciente não sentiu que havia algo obstruindo o fluxo de ar pelo nariz?”. 


Depois de ser perguntado se lembrava de ter entrado em contato com sanguessugas ou água infestada de larvas de sanguessugas, Pan disse aos médicos que a única coisa que conseguia lembrar era de ter nadado em um rio perto de sua aldeia há três meses.
Os médicos acreditam que as larvas sanguessugas entraram em seu nariz, onde finalmente eclodiram e se transformaram em uma sanguessuga adulta de 2,5 centímetros de comprimento. 


O paciente perguntou ao Dr. Liu por que não sentiu dor quando a sanguessuga se prendeu à narina, e o médico respondeu que a saliva da sanguessuga contém tanto propriedades anestésicas quanto anticoagulantes, de modo que os únicos sintomas perceptíveis são as constantes hemorragias nasais.
Depois de ver este vídeo, não consigo decidir o que é pior, ter uma sanguessuga vivendo dentro do nariz ou uma aranha vivendo dentro da orelha. 

Informações: Daily Mail via Oddity Central
Imagens: Reprodução de Asia Wire
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário