Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Mãe vê fio de cabelo no pé do filho e corre para o hospital. O motivo vai te deixar sem palavras.


Toda mãe sabe que todo cuidado é pouco quando se trata de seu bebê. No entanto, na história de hoje, te mostraremos que até o inimaginável pode ser consideravelmente perigoso às crianças. 










A britânica Alex Upton, de 26 anos, viveu um caso assustador e um tanto inusitado. Seu bebê de apenas 10 semanas quase perdeu os quatro dedos do pé esquerdo porque um fio de cabelo dela enrolou no membro da criança, prendendo sua circulação por pelo menos de 12 horas. 


A mãe só descobriu o problema quando Ezra, o bebê, não parava de gritar por nada e recusou seu leite. Foi então que ela notou que os quatro dedos do bebê estavam vermelhos e inchados. 


Preocupada, olhou mais de perto e viu que um único fio de seu longo cabelo havia se enrolado nos dedos dos pés e estava cortando a circulação sanguínea do bebê.
Ela calculou o tempo do problema em "de 12 a 14 horas".


Pode até parecer um caso isolado, mas a condição é conhecida na área médica como "Síndrome do torniquete do cabelo" e é mais comum dos que se imagina. Há casos de bebês com fios impedindo a circulação até da língua.
A mãe afirmou que, a partir de agora, vai "verificar sempre todas as partes do corpo da criança" minuciosamente.
"Me senti horrível", afirmou ao jornal inglês Mirror. "É possível que ele tivesse perdido os dedos e eu não percebi", lamentou ela. 


Agora, Alex usa sua história como alerta para que outras mães também fiquem atentas a esse perigo iminente.
“Meu conselho para qualquer pai ou mãe seria quando você está trocando [seu bebê] ou colocando meias, ou até mesmo tirando-as, verifique cuidadosamente e certifique-se de virar a roupa do avesso primeiro para remover qualquer fio de cabelo perdido.”.
Lembrando que o importante, nesses casos, é verificar também a rotina do bebê, se ele está se alimentando ou chorando demais. E é claro, ficar de olho em possíveis fios de cabelo em seu corpo. 

Informações: Mirror via R7 e People
Imagens: Reprodução das Redes Sociais de Alex Upton
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário