Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Menina vai ao hospital com dores do ouvido e tem uma lacraia removida do seu canal auditivo.


Todos nós sabemos que é bom manter a higiene de nossos ouvidos em dia. No entanto, mesmo que limpemos eles com ajuda de um cotonete, trata-se de um orifício sem muita proteção — além de cabelos compridos no caso de alguns ou, quem sabe, um gorro —, é incrível a variedade de coisas que acabam se alojando ali dentro. 







Inclusive, você pode nunca ter ido ao hospital tirar algo que ficou entalado dentro do seu ouvido, mas, certamente, conhece alguém ou já soube casos curiosos de pessoas que passaram por essa situação.

Imagem ilustrativa

A própria internet nos proporciona vídeos incríveis de pessoas de todos os cantos do mundo desobstruindo o canal auditivo, de onde saem coisas inesperadas como objetos, alimentos e principalmente bichos asquerosos.
No caso deste vídeo publicado nas redes sociais, podemos visualizar uma pessoa, que provavelmente sentiu algum incomodo no ouvido e decidiu procurar um especialista para averiguar. Após ministrar algumas gotas de uma solução desconhecida, uma lacraia de um tamanho considerável sai “correndo” de dentro do orifício. 


Esses animais peçonhentos não se alojam nos ouvidos das pessoas de propósito, mas pode acontecer por acidente e ser extremamente doloroso para a vítima, enquanto a criatura se move e tenta escapar. 


As lacraias, também conhecidas como centopeias, têm mandíbulas grandes e fortes e podem causar uma mordida dolorosa semelhante a uma picada de vespa. O que torna tudo mais tenebroso! 


De acordo com a How to Get Rid of House Centipedes, uma variedade de óleos pode ser jogada no ouvido de uma pessoa para matar uma lacraia escondida, incluindo óleo de bebê, óleo mineral, óleo vegetal e azeite de oliva.
Uma vez que a pessoa sente o invertebrado parar de se mover, seu canal auditivo precisa ser lavado com água morna – de preferência usando uma seringa. O bicho deve sair quando a água transbordar.
No entanto, o corpo do intruso deve ser inspecionado com cuidado, pois se alguma parte for deixada para trás, a atenção médica será necessária, pois poderá causar mais danos ao tímpano.


Dito isto, uma ida ao médico é sempre recomendada se uma lacraia entrar em seu ouvido. 

Informações: Daily Mail
Imagens: Reprodução
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário