Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Homem perde a mão depois de pegar uma infecção bacteriana por comer peixe cru.


Um idoso sul-coreano pagou um alto preço por comer sashimi infectado. O homem, que não foi identificado, precisou amputar a mão e o antebraço após contrair uma bactéria. 










Segundo informações do Daily Mail, ele contou que, aproximadamente 12 horas após comer o peixe cru, seu membro esquerdo inchou como uma bola de golfe e começou a doer. Enormes bolhas e hematomas apareceram na mão do sul-coreano.
O paciente procurou a ajuda de médicos em Jeonju, na Coreia do Sul, a cerca de 180 quilômetros ao sul de Seul, depois de sofrer de febre e dores extremas na mão por dois dias. As bolhas se espalharam pela mão e antebraço. 


Ele foi diagnosticado com uma infecção chamada vibriose, que é causada pela bactéria Vibrio vulnificus. O diagnóstico foi agravado porque o homem também tinha diabetes tipo 2, hipertensão arterial e doença renal em estágio final.
Os médicos drenaram as bolhas e removeram o tecido infectado antes de prescrever antibióticos ao paciente. Mas, o tratamento não foi bem-sucedido e úlceras se formaram em sua mão. 


Apesar dos esforços dos médicos, que operaram sua mão e deram a ele dois tipos de antibióticos intravenosos, a condição do homem piorou novamente. Ele desenvolveu úlceras profundas na mão que causam necrose - a morte de tecido vivo que pode se espalhar e causar lesões irreparáveis. 


Cerca de 25 dias depois de comer a fatídica refeição, o homem teve a mão esquerda e o antebraço amputados para impedir a disseminação do tecido podre. 


Segundo os médicos, a maioria das pessoas é infectada desta forma por comer frutos do mar contaminados crus, como ostras ou moluscos, ou por expor uma ferida à água do mar que contém as bactérias. 


Pacientes com sistema imunológico enfraquecido - como o homem idoso tinha por causa de sua doença renal - correm mais risco de infecção e complicações. A maioria das pessoas saudáveis ​​pode se recuperar da exposição às bactérias em poucos dias, sem complicações sérias.
Sendo culpa do peixe cru ou não, é importante você ter certeza que está comendo em um local higiênico para evitar passar por situações como esta. 

Informações: Daily Mail
Imagens: Reprodução de New England Journal of Medicine
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário