Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Homem constrói restaurante para cachorros. Mas o que estão fazendo com suas invenções é inacreditável.


Quem nunca disse ou ouviu aquela frase: “Se eu pudesse, levaria para casa e cuidaria de todos os cães de rua”. Embora esse seja o desejo das pessoas que realmente gostam de animais, é um sonho difícil de se tornar realidade. Afinal, não está fácil para ninguém e assumir a responsabilidade de cuidar de animais não é brincadeira. 





Ainda assim, existem pessoas que mesmo sem condições dão um jeito de tornar a vida desses seres sem lar mais digna. Esse foi o caso de João Araújo, de Palmas no Tocantins, que estava muito descontente com a forma que os cachorros e gatos de rua eram tratados na cidade. 


Ele teve uma ideia tão simples e eficiente que chega a ser surpreendente que ninguém tenha pensado nisso antes.
E para colocar seu plano em prática ele não precisava de muito. Com materiais recicláveis e sucatas ele construiu um comedouro independente para os bichos, que disponibiliza ração e água limpa aos animais 24 horas. 



Seu projeto, que ele batizou de “Fome Zero”, foi tão bem sucedido que João conseguiu espalhar comedouros por diversas regiões de sua cidade. 


Infelizmente, nada é perfeito e em toda parte existem pessoas de má índole. Por isso, João teve de lidar com furtos de comedouros. Mas, contando com grande apoio da população, ele não recuou: "Eles roubam um, eu faço mais dois". 


Com tamanha determinação, sua realização inspirou pessoas de outros estados e cidades a construir seus próprios “Fome Zero”. 


Histórias como estas devem ser compartilhadas pois são capazes de restaurar nossa fé na humanidade! Ainda é possível dar a volta por cima! Esperamos que a generosidade de João inspire muito mais pessoas! 

Informações e imagens: Facebook/ João Araújo
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário