Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Ele morava em um “barraco”, mas ficou milionário. Quando ele voltou ao vilarejo onde nasceu fez algo inacreditável.


Tem histórias que conseguem colocar sorrisos em nossos rostos, mesmo nos dias ruins. E a que te contaremos hoje é um belo exemplo disso! 











O mundo seria um lugar muito melhor para se viver se existissem mais pessoas como o milionário Xiong Shuihua. No entanto, ele não nasceu em berço de ouro. Xiong cresceu no pequeno vilarejo de Xiongkeng, no sul da China. Lá, ele passou sua infância num barraco de madeira, rodeado por outras casas pobres e por ruas sem saneamento básico. 


Segundo informações do Daily Mail, o magnata disse que sua família sempre foi apoiada e bem cuidada pelos residentes locais. Então, em 2009, ele resolveu voltar para visitar seu vilarejo-natal e ficou arrasado ao descobrir que a miséria do local não tinha melhorado. Mas o empresário chinês tinha um plano muito especial em mente. Ele decidiu retribuir toda a gentileza que recebeu dando aos moradores um lugar melhor para viver.
Primeiramente, ele contratou uma empresa para demolir todas as casas do pequeno bairro. 


No lugar onde antes estavam os barracos inacabados, Xiong Shuihua construiu apartamentos de luxo para 72 famílias. 


Além disso, as ruas cheias de lama foram substituídas por vias de asfalto. 


Para as 18 famílias que mais tinham ajudado o milionário durante a sua infância pobre, ele preparou uma surpresa adicional: cada uma delas ganhou uma grande casa com jardim. 


"Eu ganhei mais dinheiro do que eu poderia gastar e eu não queria me esquecer das minhas raízes", explica o empresário chinês, que fez fortuna na indústria do aço. "Eu sempre paguei as minhas dívidas e queria ter certeza de que as pessoas que ajudaram a mim e à minha família quando eu era mais jovem também seriam recompensadas". 


E isso não é tudo: além das casas, o milionário também fez questão de garantir que os habitantes mais idosos do local pudessem comer 3 refeições ao dia. Este chinês realmente tem um coração de ouro!


Xiong Shuihua nunca se esqueceu das suas origens. Depois que fez fortuna, seu gesto de profunda gratidão melhorou (e muito!) a vida de 90 famílias pobres. O ato desse homem deveria servir de exemplo!
Atitudes como essa faz meus dias melhores… e o seu? 

Informações: Daily Mail via Não Acredito
Imagens: Reprodução
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário