Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Empresa obriga funcionários a usarem fraldas para aumentar a produção.


Uma denúncia feita por um líder sindical chocou muitas pessoas ao redor do mundo. Uma empresa sul-coreana com filial em Honduras foi acusada de obrigar seus funcionários a usarem fraldas durante o horário de trabalho, para reduzir as idas ao banheiro, e consequentemente, alcançar recordes de produção. 





A companhia tem contratados cerca de 4.000 empregados, que trabalham na fabricação de arneses, espécie de gancho muito usado em alpinismo, que são exportados para os Estados Unidos. 


''Recebemos a denúncia de que os empregados usam fraldas para urinar, para não perder tempo indo ao banheiro'', afirmou o dirigente sindical, que reiterou que essa é uma das muitas denúncias feitas contra a empresa, que oficialmente se apresenta como Honduras Electrical Distribution Systems-Kyungshin-Lear. 


Além de terem que suar as fraldas geriátricas, homens e mulheres são obrigados a comprar as próprias fraldas. 


As mulheres já faziam uso de fraldas para não abandonarem o posto de trabalho, depois que, várias foram demitidas por pararem de trabalhar para ir ao banheiro com uma frequência além da permitida pela empresa. 


Segundo o representante legal da empresa em Honduras nunca, nenhum direito dos funcionários foi violado. No entanto, uma das ex-funcionárias, que trabalhou cerca de sete anos na empresa, confirmou as acusações sobre o uso de fraldas.
“É embaraçoso ter que dizer que temos de usar fraldas porque não tínhamos permissão de ir ao banheiro, mas há um grande número de empregados que também pode confirmar isso”, disse ela em entrevista à imprensa local. 

Informações: O Globo e Oddity Central
Imagens: Reprodução
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário