Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2018

Pastor Alemão farejador tem vida ameaçada por traficantes por ser muito inteligente. Agora ele vive escondido.


Não é novidade para ninguém que a bandidagem está cada vez mais ousada. A notícia da vez, que têm deixado internautas dos quatro cantos do globo furiosos, é sobre um cão farejador, que cumpriu tão bem sua função que esta sendo procurado por traficantes na Colômbia. 








A cadela da raça Pastor Alemão possui uma carreira exemplar na força policial antidrogas da Colômbia. Sombra, como é chamada, rastreou uma quantidade sem precedentes de drogas. 


No entanto, a cadela farejadora da polícia teve que mudar sua zona de operações para ter sua vida preservada. Mas, o que ou quem poderia estar ameaçando a integridade?
Acontece que a eficiência de seu trabalho tem incomodado – e muito!- os traficantes de droga, que a juraram de morte.
De acordo com informações da imprensa colombiana, fontes da inteligência afirmam que a gangue criminosa do Clã do Golfo (antes chamada Los Urabeños) está oferecendo recompensa pela cabeça de Sombra. 


O motivo: a cadela descobriu mais de cinco toneladas de cocaína do grupo criminoso e, com isso, conseguiu impedir o envio da droga para a Europa.
Segundo o que foi confirmado para a BBC News pela Diretoria Antindrogas da Polícia da Colômbia, a recompensa oferecida pelos traficantes é de 20 milhões de pesos colombianos (cerca de R$ 26 mil).
A entidade ainda acrescentou que a informação foi obtida por unidades de inteligência e confirmou que Sombra está segura. 


Sombra que tem 6 anos entrou na força antidrogas ainda filhote. Ela se distinguiu por dois anos consecutivos recebendo a medalha "Wilson Quintero" por sua "contribuição inestimável" à luta contra o tráfico de drogas no país. 


Para a polícia antidrogas ela se tornou "o terror" das organizações criminosas e, por isso, eles desejam exterminá-la.
Sombra foi transferida da área onde o grupo opera e as autoridades garantem que ela está segura. Além de seu adestrador habitual, a cadela agora será acompanhada por mais funcionários para ter a segurança reforçada. 


Esperamos que a polícia colombiana retribua todo bem que Sombra já fez por sua nação garantindo sua total integridade, para que ela continue a desempenhar esse papel tão fundamental na sociedade! 

Informações: BBC News Mundo via R7
Imagens: Reprodução Polícia Antinarcóticos da Colômbia
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário