Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2018

O irmão dela perdeu a vida em um acidente. 10 anos depois, seus pais contam um segredo em seu aniversário.


Completar 15 anos costuma ser algo muito importante para todas as garotas. Quando optam por celebrar a data, aqui no Brasil chamamos de festa de debutante. Já em famílias latino americanas de origem hispânica, este dia é celebrado com uma festa chamada "Quinceañera". 







Monique Salinas, uma jovem que vive com sua família em Benavides, no Texas, EUA, estava extremamente feliz quando completou 15 anos. 


A família da menina havia tido um passado difícil. 10 anos antes, o irmão de Monique, Mikey, morreu em um acidente de carro. Ela tinha apenas 5 anos na época e sentia muito a falta dele todos os dias. 


Após o falecimento de Mikey ser constatado, seus pais estavam desolados, mas concordaram em doar os órgãos do filho.
Com essa atitude, eles salvaram a vida de uma garotinha de 8 anos que nem conheciam, chamada Aubrey Reeves. Ela sofria de uma doença cardíaca congênita. Antes de receber o transplante de Mikey, seu corpo já havia rejeitado dois corações. O fato de o órgão de Mickey ser perfeitamente compatível para ela era um milagre. Os rins dele também foram transplantados.
Graças ao coração do irmão de Monique, Aubrey pode crescer e viver uma vida normal e saudável. 


Entretanto, a doação foi anônima e Aubrey nunca soube a quem devia agradecer por sua vida. Até mesmo a família de Mikey não sabia se os transplantes dos órgãos de seu filho haviam dado certo ou não. As informações sobre Aubrey só foram enviadas aos pais de Mickey 10 anos após a doação. Eles tiveram uma ideia: convidaram a menina e a mãe dela para os 15 anos de Monique. Seria tudo uma surpresa para a filha.
Apesar de estar extremamente animada para a sua Quinceañera, a jovem debutante também estava triste pelo irmão não estar presente.
Aubrey e sua mãe tiveram que dirigir por 10 horas para finalmente conhecer a família que deu à menina uma segunda chance. 


Inicialmente, elas passaram despercebidas na multidão. Depois, os pais de Monique contaram o segredo: o coração do falecido irmão da menina estava no meio do salão, vivo e batendo no peito de uma jovem. 


Quando Monique se deu conta de que a pessoa com o coração de seu irmão estava lá, não conteve as lágrimas. 


Quando Aubrey se aproxima de Monique, elas não puderam se conter. As duas meninas e a mãe de Monique, Melissa, se abraçaram aos prantos. 


Para Monique, essa foi uma surpresa incrível. Quando ela abraçou Aubrey, pôde sentir o coração de seu irmão batendo. Ele, de fato, estava presente em seu aniversário de 15 anos. Ninguém esperava por isso. 


Certamente, este encontro foi uma experiência surreal para todos os envolvidos, as duas garotas planejam manter contato. 


Embora, ainda esteja envolta em tabus e preconceitos, a doação de órgãos pode salvar vidas e melhorar muito a rotina de quem precisa. Seja um doador! 

Informações: Today, Boredom Therapy e Não Acredito
Imagens: Reprodução de Fresh News
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário