Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Lembra do prefeito brasileiro que virou o maior MEME do Brasil? O caso repercute no mundo.


José Arno Appolo do Amaral, o prefeito de Alvorada, um município brasileiro, que pertence a Região Metropolitana de Porto Alegre, tornou-se um meme depois que uma foto muito mal editada no photoshop, retratando ele mesmo e de seus subordinados aparentemente inspecionando um canteiro de obras municipal, viralizou nas redes sociais. 






A imagem foi originalmente publicada na página oficial do Facebook do município de Alvorada, juntamente com uma longa legenda detalhando a visita. O prefeito e seu vice supostamente supervisionaram parte da operação e declararam-se satisfeitos com o trabalho da draga hidráulica. 


Mas, os internautas logo suspeitaram da foto, que mostrava Amaral e Slayfer à distância, flanqueando o supervisor do local. A posição dos dois oficiais em relação à estrada em que deveriam estar, bem como sua cor em comparação com o resto das fotos, parecia estranha, então os usuários do Facebook começaram a compartilhar e questionar sua autenticidade. 


Como a foto se tornou viral, as pessoas começaram a criar memes de José Arno Appolo do Amaral e seu vice usando artifícios do software de edição em todos os tipos de configurações. 





A postagem original da foto foi excluída pelo Município da Alvorada, sem qualquer tipo de explicação. Mas, já era tarde demais, pois que a foto já estava circulando on-line por um tempo, e isso realmente piorou as coisas e acabou chamando a atenção da mídia.
O diretor de comunicação do município de Alvorada, negou que a foto tenha sido adulterada de qualquer forma, mas não conseguiu explicar por que foi deletada da página oficial do município no Facebook. Em vez disso, ele insistiu que os trabalhos de dragagem haviam sido executados, o que ninguém jamais contestou.
No entanto, a montagem feita através do Photoshop era tão óbvia que, quando contatado pela imprensa, até o prefeito do Amaral disse que parecia falso. Ele acrescentou que não tinha envolvimento em sua criação e publicação, e que provavelmente foi o trabalho de um estagiário excessivamente entusiasta. Ele ainda prometeu que, independente de quem tenha sido responsável por isso, essa pessoa não será demitida.
José Arno Appolo do Amaral é um dos memes mais procurados do Brasil na época, e ainda tem várias páginas no Facebook dedicadas a postar montagens dele e de seu vice em todos os tipos de cenários hilariantes, desde o pouso na lua até pinturas famosas. 

Informações: Oddity Central
Imagens: Reprodução do Facebook e do Twitter
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário