Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Jovem atraída por sites esotéricos desaparece sem deixar rastros. Quando o pai recebe um telefonema, mal pode acreditar.



Está para existir algo que seja pior para um pai ou uma mãe do que ver seu filho em perigo. Se você ainda não tem filhos, pergunte a algum conhecido, a resposta será unanime. Infelizmente, o pai dessa história passou na pele essa agonia.






Patrícia Aguilar era uma garota normal ansiosa por seu aniversário de 18 anos, o dia em que se tornaria oficialmente adulta. Mas a família não tinha ideia sobre a primeira decisão que ela tomaria como uma. E que mudaria sua vida para sempre. 


Porém, alguns dias depois de completar sua maioridade, ela desapareceu. Sua família ficou devastada e encheu a cidade de Elche, na Espanha, com fotos de Patrícia. 


Na fatídica data em que desapareceu, o pai de Patrícia, Alberto, percebeu que faltava dinheiro em sua casa. E quando ouviram uma última mensagem de voz da menina, ficaram completamente confusos. Na mensagem, ela dizia: “Eu vou ficar bem, vamos nos falar daqui a algumas horas”. 


De acordo com o que Alberto relatou à emissora de TV espanhola TVE, dois dias depois, a família recebeu uma mensagem da companhia telefônica. Patrícia havia cancelado o celular e ativado um número peruano.
Agora, eles sabiam que Patrícia estava no Peru. Mas por que ela tinha ido para lá?
Em uma busca desenfreada por respostas, eles examinaram cuidadosamente o quarto e os pertences de Patrícia. Logo começaram a suspeitar que ela tinha estado em contato com uma seita. 


Em suas anotações da escola, eles encontraram informações sobre um voo para Lima, capital do Peru. Eles também acharam orações esotéricas, hinos transcritos e outras notas provando sua conexão com uma seita. Um dos hinos disse: “Esqueça a sua cidade e a casa dos seus pais”. 
“É muito, muito difícil de acreditar, porque isso é como um filme”, ​​disse o pai à TVE. 


Então, um dia, eles receberam uma nova mensagem de voz de Patrícia, dizendo: “Siga estes passos. Exclua as fotos. Vou lhe dar um endereço para enviar dinheiro e depois irei à embaixada”.
A garota queria que eles lhe enviassem dinheiro e apagassem todas as fotos dela. Se concordassem, ela iria para a embaixada espanhola em Lima.
Todavia, depois aquelas ordens, uma tia de Patricia, Fina, só podia dizer uma coisa. “Esta não é Patrícia. Quem a conhece não pode acreditar nisso. Ela está sendo manipulada”.
“Estamos esperando por ela de braços abertos, nós a amamos e se ela voltar para casa não ficaremos com raiva”, acrescenta sua tia. 


Seu pai, Alberto, tinha um único desejo: “Eu só queria que ela acordasse e viesse embora. Eu a amo muito e ela sabe disso”. 


Duas semanas depois, a família notificou a SOS Desparecidos, uma organização que ajuda a encontrar pessoas sumidas, sobre o caso de Patrícia.
Segundo o criminologista José Manuel Moreno, Patrícia fugiu com a Gnosis, um tipo de seita geralmente à procura de jovens ativos nas mídias sociais. Os membros criam um perfil falso com uma imagem de um jovem e entram em contato com outros falando sobre algo que lhe interessa.
Depois que o tio de Patrícia faleceu, ela ficou muito interessada em assuntos esotéricos, e através disso entrou em contato com a pessoa que a atraiu para a seita. 


Especialistas argumentam que uma pessoa que é atraída por uma seita não está ciente de que ela não tem mais controle sobre suas próprias decisões. Isso foi o que, segundo a família, aconteceu com Patrícia. Suas mensagens posteriores foram escritas pela seita, de acordo com a família e especialistas.
Após um ano de intensa investigação, Alberto Aguilar finalmente conseguiu localizar sua filha. 


Eles também encontraram outras garotas e garotos que estavam desaparecidos. Os líderes dessa seita foram presos, de acordo com a organização que ajudou a encontrar Patrícia.
A família não só recuperou sua amada Patrícia – eles também têm um novo membro… A jovem ficou grávida e teve um filho enquanto estava fora. 


Esperamos que Patrícia se sinta melhor e aceite o que passou. Agora compartilhemos isso para lembrar todos os pais que prestem atenção a quaisquer mudanças repentinas no comportamento de seus filhos. 

Informações: Newner, TVE e Antena 3
Imagens: Reprodução
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário