Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Homem anda 32 km para chegar ao 1º dia de trabalho. Sua história lhe rendeu um presente incrível do chefe.


Nos dias atuais, onde a falta de empatia é tão recorrente, ouvir histórias como esta acaba restaurando nossa fé na humanidade. 












Walter Carr é um trabalhador, de Birmingham, no Alabama (EUA), que certo dia foi deixado na mão após seu carro quebrar. Diferentemente de muitos que usariam esse infortúnio como desculpa para faltar ao serviço, ele estava decidido a chegar ao trabalho.


O homem obstinado decidiu que caminhando e, com medo de se atrasar, saiu no meio da noite para chegar a tempo ao seu destino. Ele percorreu 32 quilômetros a pé.
No caminho, foi interpelado por um policial, que, impressionado com sua determinação, levou-o para tomar café da manhã antes do início de seu primeiro turno em uma empresa de mudanças.
A história de Carr, estudante de 20 anos, atraiu comoção nas redes sociais - e o dono da empresa decidiu recompensá-lo por seu esforço. O patrão deu ao funcionário um carro! 


Foi a partir do relato de uma cliente, publicado no Facebook, que a história de Carr viralizou.
Jenny Lamey contou que estava esperando os funcionários da empresa de mudança às 8h de uma sexta-feira para empacotar suas coisas. Às 6h30, ouviu a campainha. Era Carr, acompanhado do policial.
"Ele contou que tinha pegado aquele bom rapaz em Pelham, logo cedo pela manhã", contou ela. "Walter disse que estava ali para me ajudar na mudança."
"Ele andou a noite toda para sair de Homewood e chegar a Pelham. Porque ele precisava trabalhar. Para os que estão lendo isso e não são da região, são 32 km", escreveu Lamey.
Ela ainda revelou que o policial lhe disse que, ao encontrar Carr, o levou para tomar café e, depois de conferir a história, o levaram à casa dela.
Enquanto estava ajudando com as coisas na cozinha, Carr contou que passou a infância em Nova Orleans, mas que a família se mudou para Houston, Texas, depois que a casa foi destruída pelo furacão Katrina.
"Eu não posso descrever o quão emocionada fiquei com Walter e a história dele", escreveu Lamey.
"Mal consigo imaginar essa caminhada solitária... no meio da noite. Quantas vezes ele deve ter pensado em desistir e voltar pra casa." 


Luke Marklin, diretor da empresa de mudanças, para quem Carr está trabalhando, dirigiu do Tennesse até o Alabama para encontrar o novo funcionário.
Depois de conversar e de tomar um café com ele, Marklin entregou-lhe as chaves do próprio carro, um Ford Escape, ano 2014. 


"Estou sinceramente impressionado com ele", disse Marklin. "Tudo o que ele fez naquele dia é exatamente quem somos - coração e coragem." 


Ao receber as chaves do carro, Carr emocionado, chorou. 



Em entrevista à mídia local, Carr disse que estava grato por ter tido a oportunidade de trabalho.
"Esta foi minha primeira oportunidade de trabalho há um bom tempo", contou o jovem.
E continuou: "Eu queria mostrar a eles que sou dedicado. Eu disse que iria chegar ao trabalho de uma forma ou de outra. Quero que as pessoas saibam disso - não importa qual seja o desafio, você pode superá-lo".


É impossível não se emocionar com essa história! A dedicação deste homem e o valor que ele da ao seu trabalho são exemplares. 

Informações: Facebook, AL.com, BBC e G1
Imagens: Reprodução Facebook, Twitter e CBS
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário