Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Fazendeiro encontra buraco estranho em suas terras e descobre algo misterioso.


Coisas surpreendentes podem ser encontradas no subsolo. De ossos de dinossauros a lindas cavernas, há muita história debaixo dos nossos pés apenas esperando para ser desenterrada. Às vezes, pode até estar em nosso próprio quintal. 








Quando um fazendeiro local de Shropshire, na Inglaterra, se deparou com um buraco de coelho aparentemente comum em suas terras, ele não tinha ideia de que iria desvendar uma série de cavernas históricas envoltas em mistério.


A toca do coelho parece inofensiva do lado de fora, mas não demora muito para chegar a algo muito mais instigante nas profundezas da terra. 


Cheio de esculturas e símbolos nas paredes - incluindo um par de cruzes que se acredita serem representantes dos Cavaleiros do Templo, um exército católico medieval que caiu séculos atrás - o buraco leva a uma série de caminhos arqueados, que terminam em uma caverna intrigante. 


A data exata da origem da caverna é difícil de definir, e até mesmo historiadores não têm certeza de quantos anos o labirinto de túneis tem.
Uma das opções é que as cavernas foram esculpidas em algum momento no século XVII pelos seguidores do Templo de Salomão, mais comumente conhecidos ao longo da história como os Cavaleiros Templários, sendo uma maneira que eles tinham para se encontrar em segredo, sem perseguição. 


No entanto, na época em que se acreditava que as cavernas tenham sido formadas, os Cavaleiros Templários - que haviam atingido o auge de seu poder e influência durante a Idade Média - já haviam sido completamente desmantelados pela mudança das influências religiosas em toda a Europa.
A outra opção, é que as cavernas foram criadas por um rico proprietário de terras perto do final do século XVIII, e eram simplesmente uma tentativa de se aventurar ou para adicionar alguma arquitetura interessante à propriedade. 


Ao longo dos anos, vários outros grupos se depararam com as cavernas, por isso é difícil dizer o que foi adicionado às paredes. Druidas e outros grupos espirituais usaram as cavernas como um local de encontro, mesmo datando do século 21, e adicionaram seus próprios toques nelas. 


O que não está em dúvida, no entanto, é que as cavernas foram feitas pelo homem - e existem há centenas de anos.
Impressionante os mistérios históricos que podem existir embaixo de nossos pés, não acham? 

Informações: NTD e Boredom Therapy
Imagens: Reprodução Caters via BBC
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário