Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Este animal ficou dias com a cabeça enfiada em um balde de plástico. Quando viram do que se tratava, mal podiam acreditar.


O lixo é uma das maiores ameaças aos animais. Destroem os seus habitats e não resta escolha senão adaptarem-se às mudanças no seu ambiente, que alteram seriamente os seus organismos, seja por mutação ou por terem que mudar a cadeia alimentar de várias espécies. 






E o que ocorreu com esse lobo é uma representação fiel do que está acontecendo com a destruição do meio ambiente no mundo.
Quando um grupo de fotógrafos adoradores da natureza foi visitar um lago em Nagpur, Índia central, para tirar fotos de pássaros, eles de repente se depararam com um lobo a beira da morte.
Ele estava extremamente magro e não tinha como comer, pois sua cabeça estava presa em um recipiente de plástico. 


Primeiro eles viram um grupo de lobos saudáveis ​​vagando pelo local e, conforme contaram, começaram a segui-los a curta distância para fotografá-los.
"Os outros lobos nos observaram de longe; Ficamos com medo porque estávamos apenas em três e eles em dez”, disse Tanya Panpalia, uma das fotógrafas que participou do resgate. 


O lobo indiano, em perigo de extinção, felizmente conseguia beber água e respirar através de alguns buracos que tinham o recipiente de plástico, o que provavelmente o manteve vivo durante o tempo que esteve nessa condição. No entanto, ele estava a ponto para morrer de fome, afinal passou dias, ou talvez semanas, sem comer qualquer alimento. 


Os fotógrafos rapidamente chamaram o Departamento Florestal de Nagpur para resgatar o animal e enquanto não chegavam, seguiram o lobo para mantê-lo à vista. 


Finalmente, depois de duas horas, os socorristas chegaram e conseguiram libertar o lobo. Com a ajuda de um kit de resgate, eles foram capazes de pegá-lo e cortar o recipiente de sua cabeça, que não deixou feridas na pele. 


Após o resgate, eles despejaram água no corpo do animal por vários minutos para diminuir a temperatura do corpo e liberá-lo para a natureza. Quando estava pronto e livre, ele rapidamente escapou e se juntou à alcateia. 


Mas de onde veio o recipiente de plástico? 

De acordo com Tanya, os moradores locais costumam usá-los como itens domésticos para armazenar alimentos e depois se descartam em locais inapropriados, causando acidentes com animais selvagens, pois, certamente, o lobo estava procurando por comida dentro do recipiente quando sua cabeça ficou presa. 


Por sorte, os fotógrafos conseguiram ajudar este lobo, mas é muito triste e revoltante pensar na quantidade de animais que perdem a vida por conta da ignorância e egoísmo dos seres humanos.
As pessoas precisam ser mais conscientes de como o lixo que produzem afeta o mundo e os animais. 

Informações: UPSOCL
Imagens: Tanya Panpalia
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário