Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2018

Carro estaciona e abandona uma senhora na porta de asilo. Este vídeo está causando revolta.


Uma idosa, que não teve o nome revelado e também não soube dizer à Polícia Militar que idade tem, foi deixada de noite na porta de um asilo particular em Brusque, no Vale do Itajaí. A instituição acionou a PM para denunciar abandono de incapaz. 








De acordo com informações do G1, os mesmos familiares que a abandonaram no local a levaram de volta para Tijucas, na Grande Florianópolis.
As câmeras de segurança do asilo mostram um carro vermelho chegando na frente do local. Nesse momento, é possível visualizar idosa desembarcando pela porta de trás do automóvel com uma sacola nas mãos. Em seguida, uma outra pessoa, que também estava no veículo, abre o porta-malas e entrega mais bagagens à senhora. 



A idosa, então, segue em direção ao portão do asilo e o carro vai embora. Ela fica olhando e continua a caminhada sozinha em direção ao portão. Em seguida, toca o interfone e fica esperando que alguém apareça. Naquela noite, a temperatura na cidade era de 10º C.
Por sua vez, o lar de idosos, que é particular, acionou a Polícia Militar, que levou a vítima ao quartel da PM, onde ela passou a madrugada.
"Nós chamamos a polícia, porque é um caso de polícia. Um abandono de um incapaz é caso de polícia. Então a gente nem poderia receber porque iríamos nos complicar", disse o presidente do asilo.
Conforme o secretário de Assistência Social de Brusque, a idosa foi levada para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A família foi encontrada em Tijucas e acionada.
Ainda de acordo com o Creas, a idosa mora com o sobrinho e com a mulher dele, que justificou o abandono por falta de condições financeiras e desentendimento familiar.
É inacreditável, tem gente que esquece que a idade chega para todos.
Os usuários da internet, também ficaram incrédulos com esse ato cruel.
“Aposto que a pobrezinha não tem aposentadoria. Senão, eles iam querer pra gastar tudo! Safados”, esbravejou uma internauta.
E outro continuou:
“O ser humano é desprezível mesmo! Este planeta tinha extinguir essa raça que se diz "humana"”.
Nós ficamos estarrecidos com a maldade desses familiares. Vocês também ficaram chocados? 

Informações: G1
Imagens: Reprodução das câmeras de segurança do asilo
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário