Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Cão perde a vida depois de um dia na praia. O tutor está passando um aviso importante a todos.


Por muitas vezes, submetemos nossos cães a circunstancias que para nós humanos, são normais. No entanto, algumas destas práticas podem ser fatais aos nossos fiéis escudeiros.

Quando Chris Taylor levou seu amigo de quatro patas, uma mistura de labrador, para um dia na praia, ele assumiu que seria uma atividade normal. 





OG, o cachorro, era muito fã de água e os dois passaram alguns dias juntos aproveitando o oceano. 


Naturalmente, o pensamento que nunca ocorreria a Chris era que este dia em particular seria o último que ele e OG compartilhariam de felicidade... 


Entretanto, depois de um mergulho mar, o animal teve que ser hospitalizado. “No final da noite, ele estava muito cansado, depois daquele longo dia na praia.”, disse Chris. 


Era óbvio que algo estava errado. “Nós o levamos para o carro e ele teve diarreia. Ele não estava bem.”, disse Chris Taylor. No dia seguinte, OG parecia melhor. No entanto, dois dias depois, ele parou de comer e não regia quando chamavam pelo seu nome.
Chris imediatamente levou OG ao veterinário, mas o envenenamento por água salgada já havia se instalado.
O cérebro de OG começou a inchar e o corpo não estava mais respondendo à medicação.
"Eu o vi na noite anterior, e ele estava convulsionando, e eu perguntei se ele estava com dor, e a veterinária disse que ele provavelmente nem sabia onde estava", disse Chris. 


Infelizmente, os veterinários foram forçados a sacrificar o OG. “É surreal. Isso não parece real.”, relatou o dono desolado.
Tragicamente, quando os cães bebem muita água salgada, pode causar desidratação grave que resulta em danos cerebrais irreparáveis. Isso pode levar a convulsões e, eventualmente, a morte.
Chris agora quer mandar uma mensagem para todos os outros donos de cachorros, pedindo que eles fiquem de olho em seus animais de estimação quando estiverem perto de água salgada. 


Muitos veterinários e sites alertam sobre os perigos da água salgada para os animais. Existem riscos reais para a exposição prolongada…
A ingestão de água do mar causa um desequilíbrio iônico, que leva à desidratação. Quanto mais o seu cão ingerir uma quantidade significativa de água salgada, maior a probabilidade dele ficar intoxicado. Na praia e ao sol, o seu cão pode rapidamente ficar desidratado. Portanto, ele irá para o mar se refrescar e saciar sua sede.
Para evitar qualquer complicação, certifique-se de ter sempre água fresca para seu cãozinho. Lave o seu animal de estimação após cada mergulho, para ajudar a remover o sal do seu corpo. 

Informações: Histórias com Valor e Newsner
Imagens: Reprodução YouTube / WFLA
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário