Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Você usou Band-aid errado a vida inteira! Saiba o porquê.


Você já parou para pensar nos atos cotidianos que praticamos, às vezes por impulso ou porque por gerações nos fomos ensinados de uma forma específica? Por exemplo, é inevitável que passemos nossas vidas sem machucar os dedos, e normalmente utilizamos um band-aid para cobrir o ferimento, correto? 




Mas, e se eu te contasse que nós usamos esse curativo adesivo erroneamente por todo esse tempo? 



Pois bem, é bastante comum que o curativo não fique bem colocado já que nós fazemos diversos movimentos nessa região além de que, em contato com água, o band-aid costumar sair com facilidade. 


Por isso que, um método asiático, que viralizou em toda a internet, deixou muita gente perplexa por nunca ter pensado em fazer isso ao colocar o band-aid em um dedo.
Como os asiáticos não cansam de nos surpreender, um vídeo feito por um programa japonês ensina a forma correta e duradoura de aplicar o curativo. 
O primeiro passo consiste em fazer dois cortes no Band-aid, um de cada lado, fazendo com que as laterais fiquem divididas. 


Em seguida, coloque a parte não-adesiva sobre o machucado, deixando-o preso apenas pelas pequenas áreas que grudam na pele. 


E então pegue as duas partes superiores e cole fazendo um "x". Você já vai perceber que o curativo já vai ficar mais preso que o normal. 


Para finalizar, pegue as duas partes de baixo e cole de forma reta. Não é necessário fazer o ''x''. 


Impressionante, não acharam? Essa forma de usar o band aid realmente parece ser bem melhor e eficaz do que a que costumávamos fazer.
Entretanto, vale lembrar, é claro, que esse tipo de curativo é indicado para cortes superficiais, que não apresentem risco de infecção e que não precisem de pontos para se fechar. Se o corte for mais profundo ou se o sangramento demorar muito para parar, o ideal mesmo é buscar ajuda médica. 

Informações: Youtube de Christian Leal
Imagens: Youtube
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário