Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Você sabia que os camarões comestíveis são praticamente como baratas de esgoto?


O camarão é uma delícia e tem uma reputação muito boa dentro da gastronomia. Em sopas, ceviches, massas, comida chinesa, peruana, equatoriana, espanhola. Enfim, eles estão em todos os lugares. 











Trata-se de um crustáceo que pode ser encontrado tanto no mar quanto em água doce. Possui longas patas e podem atingir até 20 centímetros de comprimento, apesar de algumas espécies terem um tamanho bem inferior. 


Mas, nós temos uma péssima notícia para lhe dar.
Tidos como grandes lixeiros das águas, os camarões podem ser facilmente comparados às baratas asquerosas que encontramos por aí. Eles se alimentam de algas, pequenos crustáceos, carniça, resíduos de outros peixes e animais mortos. 


Basicamente, eles comem lixo. Assim como as baratas!
Se pensarmos sobre isso, veremos o quão repugnante eles podem ser. De fato, ambos têm um exoesqueleto que, se você comê-los, pode ter uma doença causada pelos parasitas que estão neles, devido ao seu tipo de alimentação. 


Embora os testes sejam simples e não exista uma relação direta de familiaridade entre o camarão e as baratas, qualquer coisa que consuma lixo merece algum ressentimento.
Todavia, caso essas informações não sejam suficientes para que você encare os camarões com outros olhos, saiba que aquelas linhas escuras visíveis que cruzam o corpo desses crustáceos, não são nada mais, nada menos que seus intestinos repletos de fezes. 



Por isso, é imprescindível que sejam muito bem limpos antes de serem consumidos. 

Informações: UPSOCL
Imagens: Reprodução
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário