Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Restaurante prepara 1000 pratos de comida para as vítimas de um desastre, mas ninguém se importou.


A natureza é realmente muito bela, mas os fenômenos naturais podem causar muitos problemas. Um exemplo disso foram os efeitos devastadores do furacão Harvey em todo o sul do Texas – uma força da natureza que varreu o que havia em seu caminho em agosto de 2017. 








O furacão levou centenas de vidas. Forçou milhares de pessoas a fugir de suas casas e destruiu comunidades inteiras. 


E muitas pessoas foram obrigadas a começar tudo de novo. Dizem que levará anos para reconstruir as cidades e as áreas afetadas. 


Mas, é nos momentos mais difíceis que algumas pessoas têm a oportunidade de mostrar seu melhor lado.
Cidadãos comuns, voluntários, empresas e organizações sem fins lucrativos – todos se juntaram no rescaldo do furacão para fazer tudo o que estava ao alcance para ajudar quem mais precisava.
E no Sake Sushi Bar and Lounge não foi diferente.
Quando Phe Nguyen e Binh Nguyen, de Port Arthur, Texas, viram o desastre que estava acontecendo bem na frente de seus olhos, não hesitaram em ajudar a sua comunidade. 



Então, neste momento difícil, eles passaram dias e noites em seu restaurante, o Sake Sushi Bar e Lounge, cozinhando – para tentar fornecer às vítimas de furacões uma deliciosa refeição. 


Em apenas um dia, eles conseguiram produzir milhares de pratos de comida para entrega! 


Mas, apesar do enorme esforço, os heróis não receberam atenção dos meios de comunicação.
No entanto, isso não pareceu incomodar os proprietários do restaurante. Já que eles não queriam ser notados, mas sim ajudar quem mais necessitava.
O filho de Phe Nguyen, Keith, no entanto, sentiu que seu pai e colegas de trabalho mereciam algum tipo de reconhecimento. Então ele decidiu falar sobre seus esforços em uma publicação no Facebook.
“Meu pai e tio Binh possuem um restaurante no sudeste do Texas e eles também foram afetados por Harvey, mas a mídia não cobre isso. Hoje, eles, sua equipe e voluntários ajudaram a criar mais de 1000 refeições para vítimas, socorristas e outros voluntários. Meu pai e meu tio são muito humildes sobre isso, mas acredito que merecem, pelo menos, reconhecimento e apreço por tudo o que fazem. O restaurante deles é o Sake Sushi Bar and Lounge em Port Arthur, Texas. Se você estiver na área, você deve dar uma passadinha e apoiar esses homens que trabalham duro, ou até mesmo compartilhar sua boa ação no Facebook. Eles merecem isso.”. 


Porém, Keith não tinha ideia do impacto que teria a postagem. Pouco tempo depois já havia sido compartilhada mais de 400 mil vezes e recebido mais de um milhão de interações no total. Suas palavras cheias de orgulho fizeram muitos sentirem o mesmo que ele e aplaudirem a equipe que estava trabalhando tanto para alimentar tantas pessoas.
“As palavras não podem descrever nossa gratidão pela sua grande ação. Estamos todos unidos!” disse um usuário. 


Os noticiários podem não ter dado a devida atenção para eles, mas nós podemos fazer com que suas ações sejam conhecidas por todo o mundo: compartilhe essa história para homenagear a maravilhosa iniciativa desses heróis! 

Informações: Newsner e Facebook
Imagens: Reprodução Facebook de Keith Nguyen
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário