Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Filho não cumpre promessa e então compra BMW para enterrar junto com pai. Agora o caso está gerando polêmica.


Em alguns lugares da China, os funerais costumam ser ostentosos, porque tentam torná-lo uma representação fiel do que a pessoa falecida fez na Terra. Portanto, se o falecido tiver dinheiro, não haverá dúvida de que ele estará cercado de luxos e riquezas no dia de seu enterro. 





E essa é a responsabilidade da família, que faz com que os esforços sobre-humanos cumpram integralmente a tradição.
Mas, aparentemente, na África eles também querem homenagear seus mortos dessa maneira. Pelo menos Azubuike queria fazê-lo, um jovem que se despediu seu pai de uma forma muito particular, com uma bela justificativa por trás de toda a parafernália.
Desde que era apenas uma criança, Azubuike prometia ao pai que iria lhe comprar um carro, no entanto, ao crescer, por várias razões, ele estava adiando a compra do presente, sem imaginar que seu pai estava prestes a morrer.
E de um dia para o outro, o pai de Azubuike morreu na remota cidade de Ihiala, na Nigéria, devido a problemas de saúde associados à velhice.
O rapaz não havia cumprido a promessa feita ao pai.
Todavia, ele ainda achava que daria tempo de fazê-lo. Portanto, no funeral do pai, Azubuike fez todo o possível para honrá-lo, pois sabia que o teria feito feliz. Então ele gastou quase US $ 90.000 (aproximadamente 336 mil reais na cotação atual) em dinheiro comprando um carro da BMW que estava em um showroom, para ser usado como um caixão. 


Uma foto tirada no funeral mostra o enorme automóvel sendo rebaixado para uma sepultura e rapidamente se tornou viral através de redes sociais, fazendo com que o aborrecimento de vários usuários por desperdiçar dinheiro.


De acordo com informações do Daily Mail, um usuário do Facebook ponderou dizendo:
“Você deveria ter usado esse dinheiro para comprar o carro para seu pai enquanto ele ainda está vivo e enterrá-lo com um caixão decente, isso que você fez foi uma bobagem para se vangloriar”.
Outra pessoa escreveu que a atitude do nigeriano é "insana e egoísta", mesmo que "seja o seu dinheiro". Um terceiro internauta defendeu que “esse é o tipo de atitude que nos mantêm pobres". Além disso, muitos moradores locais ainda se disseram revoltados, pois Azubuike poderia ter gasto tamanha quantia de dinheiro com pessoas pouco abonadas e com necessidades básicas.
Enquanto outros resolveram fazer piada, como este internauta na rede social:
"Esperam que tenham enterrado o carro com o motor ligado. O falecido merece ar condicionado.". 


O que vocês acharam dessa homenagem? Certamente, é algo muito pessoal. Mas, você fariam o mesmo? 

Informações: Daily Mail via UPSOCL
Imagens: Jamie Pyatt News Ltd
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário