Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Estas 3 esferas de metal gigantes caíram na Terra após bola de fogo ter sido vista atravessando o céu no Brasil.



Cidadãos peruanos ficaram aterrorizados depois que aldeões encontraram três objetos misteriosos que caíram do céu em chamas. 









Segundo informações do tabloide britânico Daily Mail, os moradores de Larancahuani, na região andina de Puno, no Peru, pensaram se tratar de um meteorito. No entanto, encontraram três esferas misteriosas feitas de metal. 


A bola de fogo foi observada cruzando o céu das cidades de Tingo Maria e Pucallpa – que estão a mais de 185 quilômetros de distância uma da outra – bem como foi observada por moradores no Acre – Brasil.
De acordo com a Força Aérea Peruana, o incidente pode ter sido resultado da reentrada do foguete SL-23, de modo que as três esferas seriam os tanques de combustível de um satélite. 




De acordo com Romulo Barros, chefe do serviço de bombeiros do município de Cruzeiro do Sul, o Centro de Navegação local havia indicado que o objeto provavelmente era um meteorito, que teria pousado na região fronteiriça entre o Acre e Peru. Barros confirmou ainda que não havia voos internacionais operando no espaço aéreo no momento do incidente.
No entanto, o meteorologista Alejandro Fonseca, da Universidade Federal do Acre, afirmou que não havia previsões de meteoritos caindo na área. Logo, sugeriu que era mais provável que a bola de fogo fosse lixo espacial – objetos artificiais extintos, como satélites antigos, que são deixados no espaço.
“Quando os detritos entram na atmosfera, são colocados sob intensa fricção com as partículas do ar e isso faz com que se incendeiem. Foi o que provavelmente aconteceu”, concluiu. 
Aterrorizante, não é mesmo? Histórias como esta nos fazem pensar: Será que estamos seguros aqui na terra? 

Informações: Daily Mail
Imagens: AFP e Getty Images, Reprodução Daily Mail
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário