Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Os pais concordam em doar órgãos do filho em coma. Horas depois ele faz algo impensável e surpreende os médicos.


Quando Trenton McKinley, de treze anos, se envolveu em um acidente de veículo utilitário, ele acabou à beira da morte. Milagrosamente, ele sobreviveu, mas seu cérebro estava tão danificado que ele permaneceu em coma. 









Assim que o garoto chegou ao hospital, os médicos correram para a cirurgia, descobrindo que ele tinha sete fraturas no crânio. Na sala de cirurgia, ele foi trazido de volta à vida por quatro vezes. Porém, depois da última vez, os médicos não conseguiram ver ondas cerebrais. O garoto chegou a passar 15 minutos sem sinais vitais durante as tentativas médicas para salvá-lo. 


Os médicos deduziram que Trenton estava com morte cerebral, e disseram aos pais que da próxima vez que seu coração parasse, teriam que deixá-lo morrer.
“Da próxima vez que o coração dele parasse, eles teriam que deixá-lo morrer… ou eu poderia assinar um papel para doar seus órgãos para salvar outras cinco crianças… então eu assinei… Eu sabia que ele não hesitaria em salvar mais 5 vidas”, escreveu Jennifer Reindl, mãe de Trenton, no Facebook.
O menino lutou amargamente pela vida, com os médicos certos de que ele não resistiria. Então, quando seus pais assinaram os papéis para doar cinco de seus órgãos para cinco crianças, aconteceu algo que ninguém imaginava ser possível. 


"Cinco crianças precisavam dos órgãos que compatíveis com ele", disse Jennifer. "Era injusto continuar trazendo-o de volta, porque estava apenas danificando seus órgãos ainda mais.".
Mas, assim que assinaram os documentos de doação, Trenton começou a mostrar sinais de melhora e acordou do coma. De acordo com a agência de notícias WALA, apenas um dia antes de os médicos prepararem a retirada dos órgãos, o garoto mostrou sinais de cognição mental. 


Trenton foi ferido em março, quando estava em um pequeno trailler puxado por um buggy infantil. O amigo parou repentinamente e o veículo tombou. Como resultado, ele ficou sem parte de seu crânio e perdeu muito peso, mas seu humor ainda está intacto.
"Eu poderia virar a cabeça para o lado e usá-la como uma tigela para batatas fritas e molho", brincou algum tempo depois de acordar. 


Embora Trenton tenha uma longa e dura reabilitação pela frente, ele é grato por ter sobrevivido. Ele mesmo acredita que foi para o céu por um breve período.
"Eu estava em um campo aberto andando", disse Trenton à WALA. “Não há outra explicação além de Deus. Não há outra maneira. Até os médicos disseram isso”. 


A mãe do garoto tem usado o Facebook para manter os outros atualizados sobre a condição de seu filho. Ela é tão grata por ter superado todas as probabilidades que quer usar sua história para dar esperança aos outros.
Agora, o jovem de 13 anos é chamado de "garoto milagroso", pois ninguém pode explicar como ele acordou do coma.
Histórias como esta nos fazem começar a considerar que, talvez, os milagres realmente existam. Você acredita em milagres? 

Informações: Newsner
Imagens: Facebook
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário