Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2018

O que acontece com o seu corpo quando você come aveia todos os dias. Pesquisadores explicam.


Muitas pessoas começam o dia com um hábito que as acompanha desde a infância, adicionando aveia à sua refeição do café da manhã. 











Quando éramos crianças ouvíamos muitas histórias sobre os alimentos e na maioria das vezes elas permanecem vivas em nossa memória depois de adultos. Quem nunca ouviu quando pequeno que o mingau de aveia ajudaria você a crescer forte e saudável? 


Às vezes, essas histórias eram apenas fantasias que nossos pais nos contavam para nos convencer a comer um alimento específico, mas no caso da aveia, é diferente.
O café da manhã é a refeição mais importante do dia – por isso deve ser saudável e dar energia para todo o dia que se seguirá. A aveia é uma das melhores opções que você pode escolher devido ao seu alto nível de proteínas, vitaminas, carboidratos e nutrientes. 


Mas, seus benefícios vão bem além dessas características, por isso listamos alguns pontos importantes que você precisa saber sobre esse alimento. 

- É uma ótima fonte de fibras; 

A maioria de nós sabe que fibra é bom para o nosso estômago, mas sabe-se que algumas fibras têm mais benefícios do que outras. Uma dessas fibras é o betaglucano, que ajuda a diminuir os níveis de colesterol no organismo.
A aveia é preenchida com betaglucano, uma fibra formadora de gel que fica logo abaixo da concha da aveia. 


- Previne o câncer de cólon e reto; 

Muitos estudos mostram que o consumo diário de aveia diminui o risco de câncer colo retal. Quase 2 milhões de pessoas participaram de estudos extensivos. 


- Ajuda a perder peso; 

O Journal of the American College of Nutrition publicou um estudo em que metade dos participantes comeu aveia no café da manhã, enquanto a outra metade comeu diferentes tipos de cereais de café da manhã. Cada pessoa comeu uma porção com 363 calorias cada, mas aqueles que comeram farinha de aveia ficaram cheios por mais tempo e, portanto, conseguiram perder peso. 


- Dá mais energia; 

A aveia é rica em carboidratos e fornece energia para o corpo. A farinha de aveia moída de maneira grossa é melhor se você quiser realmente sentir-se cheio. Ela faz com que as enzimas dos dentes e do trato gastrointestinal funcionem um pouco mais para dissolver os grãos. Além dos carboidratos, a aveia contém vitamina B e vitamina E, que ajudam o corpo a manter as doenças afastadas. 


- Previne doenças cardíacas e pulmonares;

A aveia é rica em gordura saudável, que beneficia tanto as células do sangue quanto o sistema circulatório. Estudos da Universidade de Harvard mostram que as pessoas que comem farinha de aveia correm um risco menor de desenvolverem doenças cardíacas e pulmonares. 
Inclusive, as mulheres que comem 2-3 porções de farinha integral por dia têm 30 por cento menos chances de morrer de um ataque cardíaco ou doença cardíaca do que aquelas que comem uma porção ou menos. 


- Garante muita proteína; 

A farinha de aveia supera de longe todos os outros cereais em termos de equilíbrio entre proteínas, ácidos graxos e aminoácidos. Uma porção (cerca de 8 colheres de sopa) de farinha de aveia proporciona 15% da ingestão diária recomendada de proteína. Perfeito para quem estiver tentando comer um pouco menos de carne. 


- Melhora a digestão; 

Você provavelmente já sabe que a fibra é boa para a digestão. A WebMD recomenda que seja ingerido de 25 a 35 gramas de fibra por dia. Uma porção de mingau de aveia contém 1/5 de sua ingestão diária. Se você começar o dia com uma porção de mingau, você já está no caminho certo! As fibras ajudam a manter o intestino correto e prevenir a constipação, além de mantê-lo cheio por mais tempo. 


- Faz bem para sua pele;

A aveia já está presente na maioria dos produtos de cuidados da pele e pode ajudar com condições inflamatórias da pele. Pesquisadores dizem que também é bom para problemas de pele como eczema e irritação. 


- É fonte de muitos antioxidantes.

A aveia contém muitos antioxidantes. Uma delas são as avenantramidas, que são encontradas apenas na aveia e possuem várias propriedades boas. Isso pode ajudar tanto com coceiras quanto com inflamações, além de ajudar a diminuir a pressão arterial. 


Depois de descobrir todos esses benefícios, você está esperando o que para inserir aveia às suas refeições? 

Informações: Newsner
Imagens Ilustrativas de Reprodução
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário