Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Lembra do homem que estava construindo réplica da arca de Noé? Após 20 anos ele finalmente a terminou.


Johan Huibers é um empresário da Inglaterra, um homem muito religioso que um dia sonhou que aconteceria uma inundação desastrosa na Holanda, deixando uma de suas regiões totalmente devastada. Como ele sempre acreditou em sinais divinos pensou que talvez esse sonho fosse uma profecia para que ele fizesse algo antes que uma tragédia ocorresse. Então, Johan decidiu construir uma arca como a que Deus pediu a Noé. 




Ao contrário de Noé, Johan não usaria a arca para salvar as pessoas de uma inundação, mas do pecado, porque ele sabia que era apenas um sonho, e ele queria promover a fé na Palavra de Deus. 


Para tornar a arca possível, ele teve que procurar a história, assistir DVDs, consultar a Bíblia e vários livros antigos. 


A primeira que construiu foi no porto de Schagen, mediu 70 metros de comprimento e gastou cerca de 1,5 milhão de euros, um investimento bastante grande, você não acha? 



Por mais de 3 anos, ele navegou nela pelos Países Baixos, e então decidiu construir a segunda arca. 


A primeira arca foi doada a uma organização chamada Arca de Noé, que por sua vez prometeu continuar o trabalho de Johan enquanto ele se concentrava na construção da segunda, uma muito maior do que o anterior, mas para isso ele se aprofundou na Bíblia e então ele se baseou nas dimensões exatas que Deus deu a Noé para construir a sua.
A segunda arca era prova de inundações porque suas dimensões tinham 131 metros de comprimento, 23 metros de altura e 30 metros de largura, também tinha sete andares e pesava cerca de 2.500 toneladas. Era tão imensa que cabiam cerca de 5.000 pessoas nela. Para sua construção, Johan contou com a ajuda de mais 8 pessoas e os materiais utilizados foram precisamente os usados por Noé e outros mais modernos para ter mais sucesso. 


Claro, essa teve um custo maior do que a anterior, estima-se que Johan investiu cerca de 4 milhões de euros e está ancorada em Dordrecht, uma cidade holandesa.
O espaço era tão imenso que, como Noé, Johan também encheu de animais nela, mas não animais de verdade, e sim esculturas em tamanho real, que tiveram um custo bastante alto. 





Em 2012, esta arca abriu suas portas ao público e, em seguida, o homem decidiu também colocar animais reais como coelhos e papagaios. Dentro, Johan fala aos visitantes sobre o amor de Deus e a grande inundação. 




Na arca, agora também há dois cinemas e um restaurante, muitas pessoas de todo o mundo viajam para ver a beleza deste trabalho, todos acabam admirados pela excelente qualidade e magnitude desta arca. 



Não há dúvidas de que a criatividade não tem limites. O que você achou da criação de Johan? Teria vontade de conhecê-la? Deixe sua opinião nos comentários. 

Informações: DailyMail via Porque No Se Me Ocurrio
Imagens: Reprodução arkofnoah.org
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário