Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Lembra da menor menina do mundo? Veja como ela está hoje em dia.


Kenadie Jourdin-Bromley é uma menina linda e alegre de 15 anos que gosta de adora sair, se divertir, patinar e jogar boliche, como qualquer garota de sua idade. No entanto, ela tem um problema que a acompanha desde seu nascimento. Kenadie sofre de “nanismo primordial”, uma condição tão rara, que em todo o mundo apenas 100 pessoas possuem essa anomalia. 




Ela é realmente muito pequena, mede apenas 99 centímetros de altura. 



Quando essa menina de origem canadense nasceu em 2003, ela pesava apenas 1,1 Kg. Ela era tão pequena que as enfermeiras começaram a chamá-la carinhosamente de “Thumbelin”, que em português significa “Polegarzinha”. 


A doença de Kenadie além de fazer com que os membros de seu corpo cresçam proporcionalmente, deixando-a parecendo com uma boneca, envolve também complicações no desenvolvimento do cérebro, problemas digestivos e respiratórios. É por isso que desde o começo o futuro da menininha parecia sombrio; os médicos tinham certeza de que ele não viveria mais do que alguns dias, talvez apenas duas semanas. 


Mas, sua família nunca perdeu a esperança, e deu o melhor tratamento possível para a garota. Eles ficaram o tempo todo ao seu lado mesmo quando ela estava na incubadora. 


Felizmente, Kenadie sobreviveu, e agora é uma menina com sonhos e muita alegria de viver, que encanta quem se aproxima dela. 


“Ela é gentil de coração, é amorosa e quer compartilhar tudo com todos. Ela é decidida, determinada e independente”, disse a mãe, Brianne. 


Apesar de suas pernas e braços não terem se desenvolvido totalmente, isso não a impediu de aprender coisas novas todos os dias e aproveitar a vida. Ele gosta de andar de skate, jogar boliche e nadar. 


Frequenta a escola com outras crianças, mas, acima de tudo, é uma pessoa que irradia alegria e espalha felicidade com seu sorriso encantador. 


Embora ela precise tomar medicamentos todos os dias, a família vive a vida um dia de cada vez, com cautela, mas sempre de uma maneira positiva. 




Com certeza ela é um ótimo exemplo de superação e força para todos nós, mas infelizmente ainda tem algumas pessoas que não a compreendem e acabam tendo reações nada agradáveis com a garota, mas com certeza quem se aproximar da garota com o coração aberto irá notar toda a sua ternura e doçura e irão se apaixonar por seu sorriso. 

Informações: Newsner; TV Barcroft e Porque No Se Me Ocurrio
Imagens: Youtube TV Barcroft
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário