Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2018

Estudante compra comida para um mendigo. 1 hora depois, ele escreve um recado que a faz chorar.


Embora todos mereçam a viver em um lugar decente, a triste realidade é que muitas pessoas não têm uma casa e, por isso, acabam vivendo nas ruas, dormindo em bancos de parque, se alimentando do que encontram no lixo ou do que as pessoas lhes oferecem. 







Infelizmente muitos não gostam dessas pessoas por conta de seu aspecto descuidado e sujo. No entanto, existem pessoas que com apenas um simples gesto cheio de bondade e generosidade, mudam vidas. Como fez Casey Fischer. 


Em uma ocasião, ela estava tomando café em um estabelecimento quando viu pela janela um homem desabrigado pedindo moedas na rua. Um tempo depois, o mesmo homem entrou na mesma cafeteria onde Casey estava. Ela notou que ele contou o dinheiro que havia conseguido e fez uma expressão de decepção. A garota entendeu que aquele homem não tinha a quantia necessária para comprar um alimento. 


Tocada com a situação, Casey se ofereceu para comprar um café e um pão para o homem. Embora ele tenha hesitado em aceitar ou não, acabou aceitando. Então Casey perguntou-lhe se ele queria se sentar junto a ela na mesa. O homem, cujo nome era Chris, parecia chocado. No entanto, ele acabou se juntando à sua mesa.
Ele explicou a Casey que as pessoas costumavam ser rudes com ele apenas por ser sem teto. Também o evitavam por acharem que era um criminoso. Mas, confessou que seu problemas com drogas que o fez viver nessas condições.
Chris abriu seu coração e contou sua história para Casey, como ele sempre sonhou em ser o filho que sua mãe queria, mas infelizmente não teria a oportunidade de fazê-lo, pois ela havia morrido de câncer. Eles ficaram conversando por mais de uma hora, até que Casey teve que dizer adeus porque sua próxima aula estava prestes a começar.
Antes de sair, Chris pediu-lhe que esperasse alguns segundos e rapidamente lhe escreveu uma mensagem em papel velho e amassado. Ele colocou a carta em sua mão, pediu desculpas por sua escrita horrível, agradeceu pelo café e pela conversa e assegurou que nunca se esqueceria daquele gesto bondoso. Depois os dois se separaram. 
Quando Casey desdobrou o papel, ela percebeu que tinha feito algo mais importante do que alimentar um sem-teto.
O recado naquele velho papel dizia:
"Queria me matar hoje, mas graças a você eu não quero mais fazer isso. Obrigado, pessoa linda.". 


Essa história nos ensina que nunca devemos julgar o livro pela capa, porque cada pessoa tem uma história. Às vezes um gesto, uma palavra ou até mesmo um simples sorriso pode mudar não apenas o dia, mas também a vida de alguém.
Da próxima vez que você encontrar alguém como Chris, lembre-se de não julgar, porque você não tem ideia do que a pessoa passou para acabar nessa condição e, se puder, ajude-o! A gente nunca sabe o dia de amanhã.
Compartilhe o grande exemplo dessa garota e vamos apoiar esse tipo de ação. 

Informações: Newsner
Imagens: Facebook
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário