Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2018

Eles queriam mais uma filha e então adotaram uma menina africana. Ao ouvir sua história, eles a mandaram de volta.


Felizmente, cada vez mais famílias decidem adotar crianças vítimas de guerra, pobreza e abandono. Até mesmo grandes celebridades fizeram isso, como Madonna e Angelina Jolie, e isso criou uma conscientização sobre sofrimento dos pequenos, incentivando os outros a mudar estas vidas. 







No caso desta história, um casal que já tinha 4 filhos, mas que decidiu adotar uma criança, foi vítima de uma fraude. Eles queriam um quinto filho, mas decidiram dar uma chance a uma criança que não tivesse uma vida boa e ,muito menos, uma boa perspectiva de futuro.
Ao serem informados sobre uma garotinha de seis anos de Uganda e que acreditavam ser órfã, Jessica e Adam Davis decidiram que ela era a candidata perfeita.
”Eles disseram que seu pai havia morrido e que sua mãe não cuidou dela, além de que ela foi exposta a vários abusos. Eles também nos disseram que ela não ia à escola porque sua mãe não podia arcar com as despesas”, disse Jessica.
A família viajou para Uganda em 2015 para conhecer Namata, que já estava em um orfanato. Lá a menina estava em um pequeno quarto, as janelas nem sequer tinham proteção e ela não tinha nenhum brinquedo, então depois de perceber sua horrível realidade eles decidiram adotá-la imediatamente. 


O casal não demorou muito para se conectar com a criança, bem como os quatro filhos. 


A família achava que tudo estava indo muito bem, mas depois de 6 meses da adoção da menina, quando ela aprendeu a falar inglês muito bem, eles descobriram a verdade terrível e dilacerante. 


A garotinha não parava de repetir que tinha perdido sua mãe, que era muito amorosa com ela e que a enchia de beijos e abraços. Ela também dizia que sentia falta dos amigos da escola, a qual ela gostava muito e ia todos os dias porque adorava aprender e ainda garantiu que nunca havia sido maltratada em casa. 


Essa revelação deixou Jessica e Adam em choque porque era uma versão muito diferente da que eles estavam acostumados a ouvir quando estavam prestes a adotá-la.
Incapaz de ficar de braços cruzados, o casal tomou a decisão de descobrir a verdade, pois temiam que a menina tivesse sido tirada de uma boa família ou que talvez seus pais estivessem agora devastados por tê-la perdido.
Ao descobrirem quem era a mãe biológica de Namata, voluntários da Uganda Reunite (uma organização sem fins lucrativos que busca reunir crianças que estão distantes de seus pais com falsos pretextos) rastrearam a mulher e, subsequentemente, entraram em contato com ela. Quando conseguiram localizá-la, a organização contatou Jessica através de uma vídeo chamada para que eles pudessem descobrir os fatos reais.
Assim que mãe e filha se entreolharam, a reação de ambas dizia tudo, era realmente tocante e não havia dúvidas sobre o imenso amor que tinham e o quanto a mulher estava sofrendo sem a filha. Jessica e Adam perceberam que tinham sido enganados. A mãe de Namata revelou que lhe foi dito que sua filha iria viajar para o Estados Unidos para receber uma boa educação, que por algum tempo teria uma família lá e que quando terminasse a escola, ela iria voltar para o seu país com sua família real. A mãe achava que era a melhor coisa para a filha, porque no seu país não têm muitas possibilidades de um futuro brilhante,  ela nunca imaginou que renunciava a todos os seus direitos como mãe e que nunca mais veria a filha. 


Infelizmente, a história do Namata é bastante comum e geralmente acontece mais nos países africanos. Pessoas inescrupulosas se mudam para cidades pequenas e conversam com famílias grandes sobre melhores condições de vida para seus filhos, além de educação de qualidade. Finalmente, eles os convencem de um futuro brilhante e estes, pensando no que é melhor para seus filhos, acabam concordando sem imaginar a verdade por trás do engano. 


Depois que os pais entregam os filhos, eles não são levados para o exterior, mas para um orfanato, onde são vendidos por mais de 15 mil dólares às famílias que buscam desesperadamente adotar.
Assim que soube disso, a família Davis tomou a decisão de devolver a garotinha à sua família, pois estava claro que eles nunca quiseram se livrar dela. Agora, sua história está aumentando a conscientização sobre a adoção de crianças do terceiro mundo, já que muitas delas estão sendo traficadas para serem vendidas a pessoas ricas, distanciando-as cruelmente de sua família real. 


Vamos ajudar Jessica e Adam a espalhar sua experiência para que nenhuma criança passe por algo parecido com o que aconteceu Namata. O que você acha disso? 

Informações: Porque No Se Me Ocurrio
Imagens: CNN
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário