Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Ele é rei, mas trabalha como jardineiro em outro país para arrecadar dinheiro para seu povo.


Todos nós desejamos que as coisas sejam justas e que aqueles que nos representam e que têm o poder, trabalhem duro como o povo, pois é extremamente injusto que eles vivam com grande riqueza e rodeados de luxos enquanto milhões de pessoas vivem sem o básico. 







Em momentos em que a democracia está em perigo principalmente em países abertamente opressores das liberdades individuais como Rússia e China que ganham terreno em âmbito internacional, um homem, na verdade um rei, parece estar demonstrando o peso de ser um soberano por colocar seu povoado acima de todas as coisas.


Seu nome é Eric Manu, vive em Langley, Columbia britânica, Canadá, e mesmo que do outro lado do oceano seja o rei de uma aldeia em Ghana, ele trabalha como jardineiro para juntar dinheiro e mantimentos para seu povo. Parece ser o primeiro soberano da história que coloca o bem-estar do seu povo acima do seu. 



É claro, não é uma história fácil de entender, Eric já vivia no Canadá quando seu tio, o rei, morreu. Foi então que recebeu uma ligação da África que mudou sua vida para sempre. Ele decidiu que não poderia dar as costas ao seu legado, e se tornou rei, mas não ficou para reinar. Desde o princípio ele soube que, se queria ajudar sua comunidade, deveria reunir recursos e que isso seria mais fácil no Canadá.



Claramente ele se tornou uma espécie de celebridade em sua vizinhança, pois, não são todas as cidades que têm a oportunidade de hospedar um verdadeiro rei na sua comunidade, e menos ainda, um rei que está disposto a cavar buraco, carregar pisos e plantar jardins pelo seu povo. 




Acreditamos que nenhum de vocês que nos assiste, conhece algum político que se comporte de forma semelhante. Infelizmente, aqueles que estão em altos cargos só sabem dar ordens e zelar pelos seus interesses, deixando o povo afundar na pobreza. Concordam?
Se você não concorda, e realmente conhece algum “líder” que se comporta de forma tão genuína como Eric, por favor, conte-nos através dos comentários, pois esta pessoa é digna de nosso respeito e admiração. 

Informações: Perfeito.Guru
Imagens: Youtube Great Big Story
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário