Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Veterinários alertam sobre o novo "matador de cães". Ele pode estar escondido no seu quintal.


Ter um animal de estimação em casa é saudável e muito agradável para você e para o animal. Alguns preferem algo exótico como répteis, pássaros ou gatos maiores, outros preferem apenas um gatinho, mas a maioria das pessoas gosta de ter a companhia de um cachorro. Talvez por serem mais carinhosos e muito atenciosos, principalmente quando são tratados como um membro da família; alimentando-os bem, dando-lhes os melhores cuidados, levando-os para passear e brincando com eles. 



Todavia, é necessária cautela ao leva-los para passear ou simplesmente deixa-los em um jardim, porque os cães agem por instinto e é de sua natureza explorar qualquer lugar e brincar sem se preocupar com os perigos. Alguns veterinários acham que as precauções devem ser tomadas com esta situação, porque há algo prejudicial em quase todos os jardins que pode afetar nossos animais de estimação. 


Em quase todos os grandes jardins há uma planta chamada Foxtail ou rabo de raposa, com beleza espetacular, os veterinários dizem que, embora seja bonita também é prejudicial para os cães. 


É por isso que eles recomendam cuidar e observar nossos animais de estimação quando brincam em um jardim, uma vez que se aproximar ou mastigar esta erva pode causar ferimentos graves nos olhos, nariz, pernas, estômago, pele e até levar a morte. Isto é o que o AWM afirma. 





A parte mais perigosa desta planta são as suas sementes, pois elas ficam para fora do solo e possuem extremidades parecidas com “agulhas”, sendo algo benéfico para o meio ambiente, mas algo mortal para nossos animais de estimação. 


Todos os cães estão expostos a este perigo, mas os veterinários dizem que os cães que podem ser mais prejudicados são aqueles com pelo longo, pois a semente é mais fácil de se enrolar no pelo e removê-la é muito complicado. 


Caso o seu cão tenha sido exposto a esta situação ou se no seu jardim existe esta planta silenciosa, trouxemos até você algumas dicas e soluções para evitar um incidente com seu animal de estimação: 
Para evitar que o seu cão seja infectado, a primeira coisa que você deve fazer é verificar se no seu jardim tem esta planta. Em caso afirmativo, você deve eliminá-la para evitar o contato com seu animal de estimação, também é importante manter o pelo do seu amigo de quatro patas o mais curto possível, isso irá reduzir a probabilidade de ter contato com a semente e protegê-lo de um incidente fatal. 
Se você perceber que seu cão está com o nariz avermelhado e espirrando constantemente, é mais provável que ele tenha tido contato com a semente dessa planta, por isso você deve verificar o nariz dele para saber se uma semente foi introduzida através de suas narinas, o que é muito comum de acontecer. 


Outros sintomas comuns ao contato desta planta são inchaços na pele, tremores na cabeça e esfregar constantemente as patas nos olhos como se estivessem coçando ou incomodados alguma coisa. 
Se o seu animal de estimação tiver algum destes sintomas, recomenda-se que seja examinado, mas no caso da semente não ser encontrada, é aconselhável levá-lo ao veterinário o mais rápido possível para que possa ser examinado e receber a atenção necessária. 


Para evitar que o seu cão seja afetado por esta planta, é melhor removê-la pela raiz para que não cresça novamente. Lembre-se que um animal de estimação não é apenas um animal que lhe faz companhia, é também um membro da família e deve ser tratado com amor; cuide dele, alimente-o, dê-lhe a atenção que merece e mantenha-o saudável. 

Informações: Rumsky, Ohyeaa Via Porque No Se Me Ocurrio 
Imagens: Reprodução 
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário