Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2018

O idoso estava há horas na rua tentando vender doces. Quando um homem lhe deu isso, ele não pôde conter as lágrimas.


Infelizmente, com o passar do tempo as pessoas parecem cada vez mais insensíveis, os valores tendem a se perder junto a empatia e a solidariedade. São precisamente ações como estas que nos fazem perder a fé na humanidade. 

Acabamos esquecendo que fornecer uma pequena ajuda aos nossos semelhantes não nos tira, nos acrescenta. É triste ver como cada pessoa tende a se preocupar exclusivamente consigo mesma, sem se importar com a situação dos outros, mesmo quando está em suas mãos ajudar. 

Agora, as pessoas, especialmente as mais velhos, não são mais respeitadas por ninguém, assim como os animais e tudo por conta do egoísmo, porque a juventude torna-se cada vez mais superficial e menos consciente e esses sentimentos são apenas consequências de tantas guerras que atravessam o mundo, que nos ensinam que só os "mais fortes" têm direito à vida.
Quando vamos entender que somos todos iguais?
No entanto, entre tanta maldade sempre há algo de bom, no meio de tantas trevas há sempre um raio de luz. Um vídeo em especial, está rodando mundo e causando grande impacto. 
O evento ocorreu em Jalisco, no México, onde um velhinho ficou sentado o dia todo em uma calçada com uma pequena bandeja de doces, mas parece que ele não conseguiu vender nada. De repente um homem, que permanece anônimo, se aproxima dele. Ele estava observando-o de longe e vendo sua situação, e não queria ficar de braços cruzados, então fez uma oferta que deixou o idoso sem palavras. 


Era o aniversário do homem e ele decidiu celebrar mais um ano de vida fazendo uma boa ação para outra pessoa. Ao se aproximar do idoso, ele pergunta o preço e separa alguns doces para comprar, algo muito animador para o vendedor, já que, até então não tinha conseguido vender nenhum deles. O que acontece depois emocionou a todos. É incrível que ainda existam pessoas um coração tão valioso!
Além de comprar todos os doces que o idoso tinha para vender, o rapaz lhe deu dinheiro para comprar remédios para sua perna machucada e pediu um abraço ao senhor que ficou visivelmente emocionado e não conteve as lágrimas.


Ver as pessoas ajudando os outros de maneira desinteressada nos restaura a fé na humanidade, algo que sem dúvida nos inspira a fazer o bem sem olhar para quem, ações como essas são o que devemos mostrar e ensinar às futuras gerações. 

Informações: Youtube e Porque No Se Me Ocurrio
Imagens: Youtube
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário