Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Este garoto ficou muito doente após comer um hambúrguer feito pela mãe. Agora ela tenta alertar a todos.


Como qualquer outra família, os Fiore decidiram desfrutar juntos de uma bela noite de verão, então arrumaram a churrasqueira e optaram por fazer hambúrgueres para o jantar.

Porém, antes que eles percebessem, as coisas dariam uma reviravolta terrível naquela que deveria ser uma noite alegre em família. Anthony, de seis anos de idade, começou a comer seu hambúrguer e, em poucos minutos, ficou gravemente doente. 


A mãe do menino correu para o pronto-socorro e o que os médicos encontraram no garoto a fez ficar pálida. 


Agora, ela está alertando outros pais para que isso não aconteça com mais ninguém. 
“Parecia uma agulha”, disse Anthony à emissora canadense CBC. 
No hospital, os médicos descobriram que ele havia engolido um fio de uma escova de metal. Elas são comuns para limpeza de grelhas e a maioria das famílias com churrasqueiras provavelmente possui uma. 


“Sabíamos que algo estava errado e ele estava com muita dor e chorando”, disse a mãe de Anthony, Nadia. “Desde o jantar, até a hora da cirurgia, foram 12 horas de agonia, porque nossa jornada começou no hospital local e depois fomos transportados para o Sick Kids.” 
Os médicos do primeiro hospital não tinham como remover o perigoso e fino fio de metal da garganta do garoto. 
Especialistas do hospital infantil acabaram conseguindo tirar o fio preso na garganta de Anthony, realizando uma cirurgia avançada. 


Por sorte, Anthony não desenvolveu uma infecção de bactérias com o fio. Aparentemente, não foi a primeira vez que os cirurgiões viram o problema, escreve o CBC. Vários outros pacientes haviam sido internados no hospital para remover fios de escovas de churrasco de suas gargantas. 
“Cerca de um ano atrás, tive um paciente que quase morreu assim”, diz o médico Aziz Benbrahim. “Ele tinha comido uma cerda de uma escova e ficou doente por duas semanas.” 


Duff Dixon, da Barbecue World, diz que você deve substituir sua escova assim que ela mostrar qualquer desgaste. Também é melhor usar escovas presas a uma placa de metal, em vez de uma de madeira ou de plástico, que tendem a ser menos seguras. 


A medida mais segura a ser tomada é se livrar das escovas de churrasco de metal de vez. 
Existem várias outras maneiras de limpar churrasqueiras sem o uso delas. Algumas pessoas a acendem e deixam queimar os resíduos da grelha; outros esfregam a grelha com uma batata crua. Outros ainda usam papel alumínio para limpar a sujeira. 


A mãe de Anthony, Nadia, diz que ela veio a público com a história de seu filho para alertar outras famílias sobre os riscos das escovas de churrasco para que possam evitar o mesmo destino no futuro. 
“Espero que essas escovas sejam retiradas das prateleiras e que sejam proibidas”, disse ela. 


Desde o incidente, o garotinho ficou traumatizado e nunca mais comeu nada que viesse de uma grelha. 


Não é por menos, não é mesmo? Esse acessório parece ser mais perigoso do que útil, concordam? 

Informações: CBC Via Newsner 
Imagens: Reprodução 
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário