Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Esta jovem ganhou uma cirurgia facial em um reality show e ficou irreconhecível.


Para quem não sabe a Coreia do Sul é reconhecida como a capital mundial da cirurgia plástica, com 20% das mulheres coreanas sendo submetidas a cirurgias em algum momento de suas vidas. 










Nesse país asiático existe um programa que pode mudar a vida das pessoas de uma maneira incrível. “Let Me In” é o nome do programa em que um grupo de pessoas compete por um prêmio bastante peculiar: uma cirurgia Maxilofacial Livre. No programa, cada participante comparece diante de um júri e explica seu caso, após passar por várias etapas, o vencedor da cirurgia é escolhido. 
A tarefa dos juízes não é fácil, os casos dos competidores são devido a problemas de saúde e escolher apenas um vencedor entre todos eles é uma tarefa árdua. 
Wijitpraphorn Punbu, de 19 anos, sofreu bullying a vida inteira por causa de sua aparência, mas não só isso; seus dentes proeminentes e a mandíbula caída dificultavam que ela comesse e, por isso, sempre teve problemas de alimentação. E, como se não fosse o suficiente, sua condição a fazia roncar à noite, logo, ela nunca pôde desfrutar de um sono tranquila. 




A única saída para a jovem era uma operação. No entanto, ela não podia pagar o alto custo disso e decidiu participar do programa. Foi assim que ela ganhou a operação que tanto desejava. O resultado não poderia ter sido mais surpreendente. 



"Até realizar a cirurgia eu vivi uma vida muito solitária, as pessoas zombaram de mim a minha vida inteira e doía muito. Agora eu sinto que posso sair e não sentir vergonha da minha aparência”, disse Punbu. 


"Não há ninguém que possa dizer que não quer ser bonito", acrescentou. 




Embora seja verdade que não só a aparência externa que importa, também é igualmente verdade que o nosso corpo é uma parte essencial de nós e cuidar dele e mantê-lo saudável é a nossa obrigação. A operação de Punbu mudou sua vida para melhor, não só porque agora ela fica feliz toda vez que se olha no espelho, mas também porque com ela sua saúde melhorou. 


Informações: The Sun e Washington Post Via Porque no Se Me Ocurrio 
Imagens: programa Let Me In 
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário