Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Eles descobriram que o cão não dormia à noite e só os obervava. O motivo foi alarmante.


O melhor presente que um animal de estimação pode lhe dar, além de sua proteção, é a confiança. Um casal com três filhos tomou a decisão de adotar um Golden Retriever para brincar e cuidar das crianças. Imediatamente o cachorro fez amizade com eles, talvez porque já quisesse fazer parte de uma família. 




Ele era tão inteligente que aprendeu rapidamente os truques e jogos que os pequenos colocavam em prática. Aparentemente, ele se deu muito bem com a família, no entanto, após sua adoção, ele começou com um comportamento incomum; Todas as noites, o cão se inclinava pela porta do quarto e ficava acordado observando seus humanos enquanto dormiam. Desconcertados por esse comportamento, a família tentou justificar essa atitude como parte de seu processo de adaptação ao seu novo lar. No entanto, o tempo passou e o cão continuou a passar as noites acordado, apenas observando seus humanos. 


Como eles já tinham tido outros dois cães, que nunca tinham agido dessa forma, eles se perguntaram se poderia representar algum perigo, talvez estivesse doente. Então eles levaram o cão a um veterinário. Todos os exames confirmaram que o animal estava em perfeito estado de saúde. Foi então que decidiram retornar ao abrigo onde o haviam adotado para descobrir as causas do estranho comportamento noturno de seu cão. 
Lá eles conseguiram uma resposta! 


Quando os gestores do abrigo contaram ao casal a razão do comportamento esquisito do cachorro, a família ficou com o coração partido. Aparentemente, o antigo dono decidiu livrar-se dele e o entregou a um abrigo depois de sedá-lo. O cão adormeceu em casa e acordou em um lugar estranho cercado por pessoas que não conhecia. Assim, de repente, sua família desapareceu. 


Certamente o filhote sofreu muito por causa do abandono das pessoas que ele achava que o amavam. Com isso, o pobrezinho associou essa mudança ao ato de dormir e é por isso que ele passava as noites com os olhos bem abertos, para não perder sua família novamente!
Quando o casal recebeu essa notícia, eles não conseguiram parar de chorar nem de abraçar o animal em sofrimento. A partir desse dia, decidiram colocar a cama do cachorro ao lado deles para transmitir a segurança e a confiança que ele precisava. 
As pessoas que abandonam seus animais raramente consideram a atrocidade que estão cometendo ou simplesmente não se importam. Mas mesmo aqueles que tentam fazer o processo de forma mais suave com “táticas” como essa, não podem imaginar os danos irreparáveis que estão causando. 


Qualquer animal de estimação representa uma grande responsabilidade, por isso, antes de comprá-lo, por favor, pergunte a si mesmo se você pode realmente cuidar dele, eles não são brinquedos! Eles são seres que merecem todo o amor do universo. 

Informações: La Voz Del Mundo
Imagens: Reprodução
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário