Páginas

terça-feira, 13 de março de 2018

Visitante joga cigarro aceso para orangotango em zoológico, que pega e chega até a tragar.


Nossas vidas são feitas de escolhas. Algumas certas, outras erradas. Alguns de nós, por motivos que não vem ao caso, escolhem se prender a alguns vícios sejam eles álcool, nicotina, entre outros. Mas o bom senso – que nem todos têm – não nos permite influenciar outras vidas, bem como não prejudica-las com escolhas que foram feitas unicamente por nós. 



Enfim, recentemente um vídeo chocante, gravado no Bandung Zoo, um zoológico na Indonésia, que esta circulando na internet, causou muita revolta nas redes sociais. Nele, um visitante aparece fumando um cigarro bem próximo ao local onde ficam os orangotangos. E em dado momento, ele joga o cigarro aceso em direção à área privativa dos primatas. 


Eis que um dos animais pega o cigarro e começa fumar, chegando até a tragá-lo. O que deixa quem assiste as imagens não só revoltado como impressionado, pois a forma como o animal fumou aponta que ele já havia feito isso antes. 


O ato foi filmado por um colaborador anônimo, que depois pediu a Marison Guciano, da Sociedade de Bem Estar Animal da Indonésia, para ajudar a divulgar as condições do zoológico. 


O Bandung Zoo já esteve em destaque recentemente por suas más condições. Uma petição online pedindo o fechamento do “zoo da morte” reuniu quase um milhão de assinaturas, depois de relatos de que animais negligenciados, como girafas e elefantes, morreram de fome no local. 



Além de ursos terem sido fotografados implorando visitantes por comida e comendo seu próprio estrume. 


"A raiz do problema é que nós não temos padrões de bem-estar de animais nos zoológicos. Quase todos eles estão em péssimas condições: das gaiolas à alimentação e à saúde," afirmou Marison Guciano, fundador de uma ONG de proteção animal no país. 
Ele condenou o comportamento do visitante que deu o cigarro ao animal, mas não o culpa inteiramente. O visitante violou a lei e pode ser até preso por três meses, segundo o ativista. 
Um porta-voz do estabelecimento confirmou que o vídeo foi feito no zoológico, e se desculpou pelo ocorrido. 
"Há, na verdade, uma sinalização no local que diz que os visitantes não são autorizados a dar comida ou cigarros aos animais," declarou o porta-voz. 
Ele acrescentou que existem guardas para os animais, mas que o responsável "provavelmente teria ido ao banheiro" no momento do registro. 
Não tem como não se revoltar com uma notícia dessas. É impressionante o descaso com a vida animal. 

Informações: O Globo, G1 e O Viral 
Imagens: Facebook
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário