Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2018

Um idoso de fraldas chega ao mercado e logo tem o pedido negado por caixa. Ele realmente não deveria estar ali.


Xiao é uma mulher que costumava tomar café da manhã com seu filho praticamente todos os dias no mesmo lugar, mas, uma certa vez decidiu tomar café da manhã em um supermercado perto do centro da cidade, em Taiwan, porque ela tinha ouvido dizer que lá ofereciam um bom serviço. O estabelecimento havia recebido muitos elogios e naquele mesmo dia provou que o que diziam era verdade. 




Naquele dia, um homem idoso entrou na loja de uma maneira muito particular; Ele estava vestindo apenas uma camiseta e uma fralda. Quando o viu, a mulher só podia pensar em seu avô que tinha Alzheimer. Então, ela suspeitou que talvez aquele senhor também tivesse problemas com essa doença porque parecia confuso e também se esquecera de usar calças. 
Quando o idoso chegou ao caixa pediu ao funcionário várias garrafas de leite, mas o caixa disse-lhe educadamente que ele só poderia comprar quatro garrafas. O homem não parecia entender a resposta e voltou a enfatizar que lhe vendessem mais garrafas, então, mais uma vez, de uma maneira amistosa e calma, o jovem disse-lhe que só lhe venderia quatro garrafas, já que eram suficientes para ele.



Ao ouvir o que o caixa disse ao idoso, Xiao ficou desconcertada, depois percebeu que o homem era um cliente frequente e, por essa razão, o empregado sabia perfeitamente o que o ele precisava. 
Depois de alguns minutos, o senhor pediu também uma garrafa grande de leite, em seguida, o funcionário disse a ele que, se ele estava à procura de uma garrafa grande não precisava de várias garrafas pequenas, uma vez que seria muito leite para beber. Ele tentou convencê-lo durante vários minutos e, finalmente, o homem concordou em comprar uma única garrafa grande de leite.
Depois que ele pagou pela garrafa, Xiao assistiu como o rapaz deixou o caixa a cargo de outro funcionário e acompanhou aquele senhor até sua casa para que ele pudesse chegar com segurança, além disso, ele carregou sua compra. 


Quando o funcionário voltou ao supermercado, Xiao perguntou lhe sobre o homem. Este lhe disse que ele era um cliente habitual da loja, que vive com o filho, mas que passa a maior parte do dia sozinho enquanto o filho trabalha, e que os vizinhos sempre tentam ajudar em tudo o que ele precisa. No entanto, o idoso sofre de homem Alzheimer e desta vez teve uma crise. E como ele não estava vestindo calças, decidiu acompanhá-lo até sua casa e chamar o filho para ter certeza que o homem estava a salvo. 
A mulher ficou muito surpresa e comovida com a ação do jovem, pois algo assim não é visto todos os dias, que não hesitou em compartilhar a história com todos. 
“Atualmente, as más ações são as mais difundidas, mas histórias como essa, cheias de generosidade e bondade, valem a pena ser compartilhadas”, escreveu ela. 


É realmente muito bom saber que ainda existem pessoas boas e generosas nesse mundo tão conturbado. 

Informações: holahola Via Porque No Se Me Ocurrio 
Imagens: Reprodução 
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário