Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2018

Mulher vai ao médico com dores de estômago e cirurgião mal pode acreditar no que é encontrado dentro dela.


Apenas quem sofre de doenças estomacais sabe quão ruim elas podem ser. A indiana Minati Mondal, de 51 anos, vinha sofrendo de constantes e fortes dores de estômago e refluxo por cerca de dois meses. Preocupada, ela visitou um hospital, em Calcutá, para saber o que poderia estar acontecendo. 





Após a realização de testes e ultrassonografias, os médicos descobriram que ela estava sofrendo de cálculos biliares. 

Os cálculos biliares são pequenas pedras que se formam na vesícula biliar, órgão localizado no lobo inferior direito do fígado onde a bile se concentra e de onde é lançada sob a influência de um hormônio intestinal. 


No entanto, ninguém imaginava quão grave era a situação. O doutor Makhan Lalla Saha disse que esperava um alto número de cálculos, mas ficou chocado após ter cruzado a marca de cinco mil. Ele conta que remoção durou cerca de uma hora. "Eu fiquei chocado ao ver o grande número que extraímos dela. Eu nunca pensei que uma vesícula biliar pudesse 'guardar' tantos cálculos”, contou o médico. 


"Demorou cerca de quatro horas para que eu e meus assistentes contássemos o número de cálculos. Os tamanhos deles variavam entre 2 e 5 milímetros", relatou. Saha acredita que o número pode significar um novo recorde mundial. 


Agora, Minati Mondal com certeza se sente muito mais leve depois de ter extraído essa quantia assustadora de pedras do seu corpo. Além disso, seus incômodos estomacais finalmente cessaram.



Informações: Daily Mail, Metro 
Imagens: Reprodução
Edição NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário