Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2018

Mulher vai ao cabeleireiro e descobre uma misteriosa perda de cabelo. Agora ela foi diagnosticada.


Para muitas mulheres, o cabelo é parte fundamental se não, a mais importante de sua aparência. O cabelo não só é um reflexo da sua identidade, como também um símbolo da sua feminilidade. Assim, quando essa mulher notou que o cabelo estava caindo, sua autoestima despencou. 





Quando Glynis visitou o salão para arrumar o cabelo há cinco anos, sua cabelereira avistou uma pequena região calva em seu couro cabeludo. Glynis não deu muita importância, até que encontrou outra grande falha três anos depois. 


Agora mais preocupada, ela consultou um dermatologista, que alegou que ela estava passando por uma queda de cabelo temporária. No entanto, suas regiões calvas se tornaram maiores após o primeiro tratamento. 


Depois de passar por uma biópsia do couro cabeludo, o médico lhe deu um diagnóstico diferente - ela sofria de alopecia areata, que pode ser tratada, ou alopecia cicatricial central centrífuga (CCCA), uma condição cicatricial que resultaria na perda permanente de cabelo. 


A notícia chocante atingiu Glynis com força. 
"Como isso pode estar acontecendo e acontecendo tão rápido?" Glynis disse aos médicos. 
Como ela perdeu o cabelo, que representa grande parte de sua feminilidade Glynis também foi gradualmente perdendo sua confiança. 
"Quando me olho no espelho, é devastador", disse ela. 


Vestindo uma peruca, Glynis ficou hipersensível. 
Preocupada que as pessoas pudessem descobrir que ela estava usando uma peruca, ela evitou fazer contato visual com todos. 
Então, Glynis revelou mais tarde este "segredo" para sua filha, Midori. 


Midori fez de tudo para que sua mãe se sentisse melhor. Ela escreveu mensagens inspiradoras, tais como: "Você é uma mulher forte", "Mãe incrível!" "Linda" e "Confiante" em um espelho, e deu a ela. Ela queria que sua mãe olhasse para o espelho e se reerguesse toda vez que se sentisse triste. 


Não é fácil para Glynis mostrar sua calvice ao mundo. 
Mas, a mãe corajosa optou por aparecer no The Doctors, um talk show premiado com o Emmy, porque ela queria uma solução para sua perda de cabelo. 


Para determinar o que realmente estava fazendo seu cabelo cair, os médicos contrataram a ajuda da dermatologista Sonia Batra. 


A Dra. Sonia Batra descobriu que a calvice de Glynis era, na verdade, o resultado da alopecia areata - um distúrbio autoimune comum, embora tratável. Isso significa que seu cabelo pode crescer novamente com o tratamento usando soluções tópicas, injeções ou medicamentos orais. 


É definitivamente uma boa notícia para Glynis. Além disso, ela recebeu um ano de tratamentos - totalmente gratuitos. Com sorte, logo ela terá um cabelo rejuvenescido e voltará a ser uma mulher confiante! 

Informações: NTD 
Imagens: The Doctors 
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário