Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2018

Eles brincavam quando uma menina desapareceu na areia. Mas a reação de um garoto chamou a atenção de todos.


Um menino de 11 anos foi saudado como um herói por salvar a vida de uma menina de 5 anos. A menina escapou de um destino trágico - tudo graças ao pensamento rápido do menino. 








Em julho de 2013, Connor Fitz-Gerald, de 11 anos, estava brincando na areia da praia de Marina Dunes, Califórnia. Ele estava se divertindo fazendo cavernas de areia com outras crianças, quando algo terrível aconteceu. 


De repente, uma caverna de areia desmoronou em Alyssa Bostic, de 5 anos, e acabou soterrando-a. Percebendo que não havia adultos nas proximidades, Connor entrou em ação. 
Connor rapidamente cavou a areia ao redor da área onde ele pensou que a cabeça de Alyssa poderia estar. Então, ele a arrastou de debaixo das dunas. 


Por ter ficado enterrada por vários minutos, os olhos e a boca de Alyssa estavam cobertos de areia. Ela não conseguiu respirar e, eventualmente, perdeu a consciência. As meninas que brincam nas proximidades fugiram com medo, então, Connor levantou a menina inconsciente e a levou para uma área plana. 
Alyssa ficou lá mole e sem vida, e suas chances de sobrevivência pareciam sombrias. Mas, ao invés de desistir, Connor começou a executar a RCP na menina, que ele aprendeu no seriado policial "NCIS". 


Minutos depois, o pai de Alyssa chegou à cena e imediatamente ligou para a emergência. 
Quando os paramédicos chegaram à cena, eles disseram que a RCP de Connor fez a diferença para salvar a vida de Alyssa. 
"Estou feliz por ele ter conseguido parar e pensar "OK, está acontecendo algo, não há um adulto aqui. Eu sei que estamos distantes, eu preciso fazer algo "”, disse o pai de Connor, Tim Fitz-Gerald, ao KSBW Action News 8. 


Por sorte, Alyssa se recuperou completamente. Dias depois, a menina estava com Connor para contar a história para a mídia. 
"Eu me sinto bem", disse Alyssa. 


E o ato de bravura de Connor não passou despercebido. Ele recebeu o Prêmio Nacional de Heróis da Juventude da American Legion Auxiliary on Veterans Day em 2013. 


Considerando a idade de Connor, é incrível que ele tenha sido capaz de manter a calma em uma situação tão ameaçadora para a vida. Muito bem! 

Informações: KSBW Action News 8 via NTD 
Imagens: KSBW Action News 8
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário