Páginas

terça-feira, 13 de março de 2018

É impressionante o que acontece com seu corpo se você comer 2 ovos por dia


Os ovos de galinha são alimentos muitos versáteis. Além da possibilidade de serem preparados de diversas formas e serem o ingrediente principal de vários acompanhamentos, eles também são muito acessíveis. Admita que sua geladeira ou despensa, nesse momento, contém pelo menos um ovo, correto? 





Para alguns, comer ovos todas as manhãs é uma boa maneira de começar o dia. Não só porque eles são muito gostosos, mas também porque a ingestão deles promove uma série de benefícios para o corpo humano. Mesmo assim, os defensores confessos dos ovos, provavelmente não sabem que eles são mais benéficos do que se pode imaginar. 


Quando descobrir o bem que este alimento tão comum proporciona ao nosso corpo, você vai começar a comer pelo menos dois ovos ao dia! 

1 – Melhoram a memória. 


A gema do ovo contém colina, um aminoácido fundamental para a transmissão de pequenos impulsos nervosos que nos ajudam a lembrar de detalhes como onde pusemos as chaves do carro, ou onde deixamos o celular, por exemplo. 

2 – Melhoram a visão. 


Os ovos são ricos em luteína, vitamina que ajuda a manter a visão apurada e clara. A luteína é naturalmente encontrada nos olhos. Ela protege a retina dos efeitos nocivos do sol e reduz os riscos de catarata. 

3 – Deixam os ossos e dentes mais fortes. 


Ovos também são ricos em vitamina D, que regula os níveis de cálcio e fósforo no sangue. Além disso, comer ovos ajuda o corpo a absorver cálcio, o que dá mais força aos ossos e previne a osteoporose. 

4 - A pele, o cabelo e o fígado ficam mais saudáveis. 


A deficiência de folato é comum em mulheres que não ingerem a quantidade necessária deste tipo de vitamina B. Felizmente, os ovos são uma boa fonte desta vitamina. O folato ajuda a metabolizar aminoácidos necessários para a divisão das células e a formação das células vermelhas do sangue. 

5 – Diminuem o risco de doenças cardíacas. 


De acordo com uma pesquisa publicada na Science Daily, Um grupo de pesquisadores canadenses descobriu que existe uma ligação entre a alimentação rica em ovos e a redução do risco de doenças cardiovasculares e câncer. Isso porque a gema do ovo contém dois antioxidantes importantes: triptofano e tirosina. 

6 – Facilitam a perda de peso. 


Pesquisadores americanos concluíram que comer ovos no café da manhã, quando se faz uma dieta de baixa caloria, acelera a perda de peso em até duas vezes. 
Quer outra boa notícia? Os ovos dão uma sensação de saciedade que dura bastante tempo. Então, é mais fácil não cometer aqueles deslizes entre as refeições – o que sem dúvidas ajuda na perda de peso. 

7 – Desaceleram o envelhecimento. 


Ovos contêm aminoácidos que constroem e renovam as células. Conforme envelhecemos, nossa necessidade de vitamina D aumenta. A recomendação para pessoas com mais de 60 anos é de 10 microgramas. Um ovo contém aproximadamente 0,7 microgramas de vitamina D. 

8 - O sistema imunológico fica mais forte. 


Quer evitar ficar doente? Coma ovos! Estudos já mostraram que apenas dois ovos por dia são capazes de proteger de infecções, doenças e diversos vírus. Um ovo contém 22 por cento da dose recomendada de selênio, que fortalece o sistema imunológico. 

9 – Aumentam as chances de engravidar. 


A vitamina E, que é naturalmente encontrada nos ovos, melhora a saúde do esperma nos homens. Nas mulheres grávidas, a vitamina E é encontrada no fluido que cerca o embrião, explica a revista Parents. A deficiência de folato, que também pode ser encontrado nos ovos, pode causar anemia. O folato é fundamental para o desenvolvimento dos bebês durante a gravidez. 


Certamente você já imaginava que os ovos faziam bem ao seu corpo, mas, aposto que não sabia de todas essas qualidades! Adicione ovos na sua alimentação e viva melhor! 

Informações: Newsner, NCBI, News Medical, Mayo Clinic, Science Daily, International Journal of Obesity, NIH e Parents Magazine. 
Imagens: Shutterstock reprodução Newsner 
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário