Páginas

terça-feira, 27 de março de 2018

Desde 1915, existe uma cidade incrível dentro desse buraco. Você precisa vê-lo por dentro.


Quando ouvimos a palavra Austrália, é fácil pensar em praias ensolaradas, cangurus, animais exóticos e natureza em todos os lugares. No entanto, dentro desse calor australiano asfixiante, existe uma cidade que conseguiu enfrentá-lo da maneira mais original e inesperada: com construções subterrâneas. 



´

Coober Pedy é uma pequena cidade, com aproximadamente 3.000 habitantes, na qual a temperatura no verão pode exceder 40 ° C, razão pela qual grande parte de sua população decidiu se estabelecer no subsolo de casas chamadas de doguots (covas escavadas). 



A cidade foi fundada em 01 de fevereiro de 1915 após encontrarem Opalas na área, desde então, a produção tem sido tão grande que ficou conhecida como "a capital mundial da opala". 


Em 1981, Umberto Coro, percebeu o grande potencial turístico da cidade e suas casas originais e decidiu criar o primeiro hotel subterrâneo; Foi assim que ele começou a atrair turistas de todo o mundo. 



Coober Pedy tem, além de hotéis, galerias, bares, museus e igrejas, todos subterrâneos; através dessas construções conseguiu-se aumentar o valor e o interesse turístico da área. 









É realmente incrível a capacidade do ser humano se adaptar, através da inteligência e criatividade, a todos os tipos de adversidades e climas. 

Informações: Daily Mail Via Porque no se me ocurrio
Imagens: Reprodução Daily Mail, Flickr e Alamy 
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário