Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2018

Cão cheira intensamente encomenda e chama atenção de todos. O que a polícia descobre é inacreditável.


Praticamente tudo pode ser enviado pelo correio ou por frete - mas isso certamente não é absoluto. Animais vivos, por exemplo, podem ser transportados - mas apenas com permissão legal, e com a devida consideração ao animal, é claro. Mas, infelizmente, alguns contrabandistas quebram essas regras, e quando o frete ilegal é descoberto, normalmente os animais são encontrados em condições sombrias. 



Na história que te contaremos hoje, um pacote para entrega expressa - encontrado em um depósito do correio em Jalisco, no oeste do México - teria passado despercebido se não fosse pelo alerta de um cão farejador. 
O contêiner de transporte de plástico azul chamou a atenção do cão farejador que estava de plantão para procurar contrabando. 
O cachorro, com seu olfato aguçado, detectou algo bizarro escondido dentro do contêiner lacrado, endereçado a Queretaro, no centro-norte do México. 
Naquele momento, intrigados coma reação do cão, os funcionários da polícia federal do México decidiram abrir o contêiner para averiguar do que se tratava… e, ainda bem que o fizeram, pois era de fato uma entrega especial. 
Lá dentro, eles encontraram um filhote de Tigre de Bengala. Essa espécie encontra-se em perigo de extinção, mas, felizmente o tigrinho ainda estava vivo.


"Esta é uma espécie em extinção, devido à caça ilegal para a aquisição de sua pele", escreveu a polícia federal do México em um post no Facebook. 


O filhote de tigre tinha sido sedado e empacotado no recipiente de plástico forrado com jornais. O remetente havia perfurado minúsculos orifícios para a entrada de ar no contêiner para garantir que o animal pudesse respirar ainda que mal. 
Sem comida ou água, o filhote de tigre estava desidratado no momento em que foi descoberto. Felizmente, fora a desidratação, o animal estava bem. 


Embora o pacote tivesse documentos legítimos, foi confiscado pela polícia que investiga o caso. 
Os usuários da rede social não pouparam elogios à polícia federal mexicana e ao cão responsável pela descoberta. 
“Excelente trabalho do cão e da polícia, muito bem”, parabenizou um. 
Mas, como já era de se esperar, o caso gerou revolta em alguns internautas que disseram coisas como: “Pobre animalzinho, espero que os encontrem os traficantes e os levem para a cadeia e os tranquem num contêiner de plástico... infelizes. Por favor, levem esse tigrinho para um lugar digno”. 
Claramente o filhotinho parece muito aliviado por ter sido resgatado do contêiner. Agora ele será cuidado em um centro de gerenciamento de animais. 




Informações: Associated Press, InsideEdition Via NTD 
Imagens: facebook Polícia Federal do México 
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário