Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2018

Avião atrasa 45 minutos sem motivo aparente. Uma passageira tira foto e revela o que a equipe estava fazendo.


Você sabia que, cerca de 14 mil aviões estão voando nesse exato momento? O número de aeronaves que decolam e pousam em todas as partes do mundo têm aumentado significativamente ao decorrer dos anos, mas, em contrapartida, a construção de novos aeroportos preparados para receber esses gigantes não tem acompanhado esse desenvolvimento. 




Considerando esse fato, não é de se admirar que os atrasos dos voos tenham se tornado tão comuns. Praticamente, quando estamos indo viajar nós já contamos com esse atraso. Mas, por outro lado, esses atrasos nem sempre são causados pelo mal tempo ou por conta do grande movimento de aeronaves nos aeroportos. 
Às vezes, um passageiro é a razão por trás de todo o drama… 
O avanço contínuo dos smartphones nos permite ficar sabendo de tudo que acontece ao redor do mundo. Até mesmo quando se está sentado na poltrona de um avião. 


Quando você está voando, pode ser que não aconteçam muitas coisas, mas antes da decolagem e depois do pouso muitas pessoas tiram fotos e publicam textos nas mídias sociais. 
Entretanto, quando Kristen Wiley tirou uma foto do que aconteceu em seu último voo, as pessoas prestaram atenção por causa de uma razão completamente diferente. 
Kristen ficou recentemente presa em um voo atrasado no aeroporto de Seattle-Tacoma, nos EUA. Então ela decidiu publicar uma foto com a uma mensagem em sua página do Facebook. 
Havia uma razão interessante para que o vôo 748 da Alaska Airlines não tivesse se movido um centímetro sequer.


Ela escreveu: 
“Estamos neste momento sentados em um avião, com um atraso de 45 minutos. Por quê? Porque há uma mulher idosa que sofre de demência, que está muito chateada e confusa”. 


Kirsten entendeu que aquela deve ter sido uma situação muito assustadora para a mulher, especialmente quando um guarda de segurança com um colete amarelo entrou no avião e aproximou-se do assento dela. Apenas os passageiros que estavam sentados por perto sabiam o que estava acontecendo, e todos observaram de perto quando o guarda se aproximou da mulher. 
A mulher doente e idosa parecia muito confusa. Ela abraçou seu cachorro de companhia, numa tentativa desesperada de entender o que estava acontecendo. Não deve ter sido fácil para ela se ver naquele lugar lotado, apertado como uma lata de sardinhas. 
Como você já deve imaginar, muitos dos passageiros que estavam no avião ficaram frustrados e irritados pela longa demora. 
O pessoal incrível da companhia alaska airlines foi extremamente paciente e compreensivo nesta situação. Eles explicaram cada passo, fizeram brincadeiras com o cachorro e colaboraram com o marido/cuidador para encontrar a melhor solução. Em suma, a tripulação toda foi muito gentil. 
Felizmente, a solução não foi arrastá-la para fora do avião, o que provavelmente criaria mais preocupação e caos. A tripulação teve uma ideia diferente. Quando Kirsten viu o que os membros da tripulação fizeram e como resolveram a situação, ela não pôde mais ficar irritada com o atraso do voo. 
Na verdade, ela ficou feliz! Não é todo dia que você testemunha uma situação tão dolorosa, sendo tratada com tanta compaixão e cuidado. 
Atenciosa, a tripulação explicou pelos alto-falantes por que a mulher e seu marido tinham sido escoltados para fora do avião. 


Ela só precisava de mais um pouco paz e tranquilidade ao lado do marido e do cachorro para se sentir menos estressada sobre a viagem. 
“A Alaska Airlines ajudou a mulher, seu marido/cuidador e cachorro, oferecendo a eles hotel e transporte para que pudessem descansar e tentar embarcar novamente no dia seguinte. É assim que eu gostaria que cuidassem de minha mãe, minha irmã, minha tia, minha filha, minha sobrinha, minha amiga”, escreveu Kirsten. 


Todo passageiro merece tratamento de primeira classe nesta viagem que chamamos de vida. São pessoas comuns como eu e você: nós temos o poder de fazer com que os outros se sintam amados, apenas através de nossas ações. 

Informações: Newsner 
Imagens: Facebook Kirsten Wiley e Reprodução Newsner 
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário