Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2018

A cadela obstinada não parava de farejar o nariz desta mulher e então ela tomou uma atitude.


Para Lauren Gauthier, resgatar animais agredidos e abandonados é parte essencial de sua vida há muito tempo. 

Ela começou uma fundação com esse objetivo chamada Magic's Mission Beagle & Hound Rescue, foi lá que ela começou o vínculo especial com Victoria, um cão da raça Coonhound com um olho só, que posteriormente acabaria salvando sua vida. 



Victoria rapidamente se tornou um cão amoroso e próximo a Lauren; No entanto, um dia, a sua atitude tornou-se mais agitada e, em vez de dormir tranquila com sua dona como ela sempre fazia, começou a se comportar de forma estranha e ficava farejando insistentemente o nariz de Lauren, a ponto de se tornar um incômodo. 



Como Lauren conhecia muito bem o cachorro que tinha, a obstinação de Victória em cheirá-la começou a deixa-la preocupada, especialmente quando Lauren descobriu que tinha uma espécie de mancha vermelha na narina.


Mas, o que poderia estar acontecendo? 
Lauren decidiu consultar um médico. 
Os resultados mostraram um diagnóstico para o qual Lauren não estava preparada e ela até chegou desmaiou na época: a mancha vermelha era um tipo de câncer de pele chamado carcinoma basocelular. Felizmente, Victoria tinha detectado a tempo e os médicos podiam removê-lo sem grandes complicações. 



"Eu sou muito grata a Victoria. Nós sempre tivemos um vínculo muito forte (...). Mas eu não sabia que ela seria capaz de detectar um câncer sob a minha pele", disse ela para o site Love What Matters. 


No final, o rosto de Lauren ficou marcado com uma cicatriz , mas se não fosse por seu cachorro, certamente o resultado teria sido outro e ela não poderia contar essa incrível história. 



Parece incrível que o olfato aguçado de um cão tenha salvado a vida de uma mulher, mas é mais comum do que você imagina. Muitos desses animais são treinados precisamente para detectar câncer e outras doenças, drogas ou seres humanos em desastres naturais. Não há dúvida de que é o melhor amigo do homem. Mas, será que nós não merecemos? 

Informações: Nolosabia e Amomama Via Porque No Se Me Ocurrio 
Imagens: Lauren Gauthier 
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário