Páginas

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

PERIGO: Caldos em cubos podem estar acabando com sua vida aos poucos sem você perceber


O fato de você não beber, fumar ou utilizar outras drogas não garante que você e sua família estejam correndo perigo. Um “assassino” silencioso, considerado mais prejudicial à saúde que as substâncias a cima pode estar camuflado em seu armário de cozinha e pode ser que na próxima refeição você o ofereça a seus familiares.







Nós estamos falando dos famosos caldos e sachês de diversos sabores que fazem parte do catálogo de produtos oferecidos por marcas consagradas no mercado alimentício. Como um toque de mágica, ao adicioná-los a sua receita, certamente, você perceberá que eles transformam e ressaltam o sabor dos alimentos, mas o perigo está em um componente específico, o glutamato monossódico, também conhecido como GSM.


O glutamato monossódico é um dos piores aditivos alimentares no mercado e é usado em sopas enlatadas, biscoitos, carnes, saladas, refeições congeladas e muito mais. É encontrado em restaurantes e supermercados locais, na lanchonete da escola das crianças, e incrivelmente, mesmo na comida de bebê e em fórmulas infantis. O GSM tem o poder de destacar o sabor dos alimentos, fazendo o gosto de carnes processadas e refeições congeladas ficarem melhor e terem um cheiro melhor, as saladas ficarem mais saborosas e comidas enlatadas com gosto menos metálico. 


De acordo com o que mostram pesquisas recentes, este vilão pode ser classificado como uma excito-toxina, ou seja, uma substância que estimula suas células a ponto de danificá-las ou mata-las. A danificação nas suas células cerebrais pode levar a dores de cabeça, aceleração dos batimentos cardíacos, dores no peito, dormência ou formigamento no rosto e pescoço, asma, palpitações e sudorese. As complicações à longo prazo relacionadas ao seu consumo vão desde obesidade e depressão a enxaquecas crônicas e lesões oculares.
Por isso, é muito comum que as pessoas sintam-se mal depois de ingerir uma comida com glutamato monossódico. Após bloquear as funções neurológicas do hipotálamo, que ajudam a controlar o apetite, o glutamato nos induz a comer mais de que necessitamos e com isso a obesidade só aumenta. 
Para evitar danos para o seu corpo e mente, que podem criar problemas por toda uma vida, o ideal é substituir esses cubinhos e pózinhos por ingredientes naturais como ervas e temperos naturais congelados imersos em azeite, óleo de coco ou manteiga em formas de gelo, eles irão realçar o sabor da mesma forma, sem danificar sua saúde.


Outra dica para exterminar esse vilão é optar por comidas mais saudáveis e preparadas por você mesmo. Se você deixar de consumir enlatados, comidas prontas, congeladas, instantâneas ou em conserva, vai acabar eliminando 99.9% do glutamato monossódico ingerido.


Você vai comer melhor, sentir-se melhor e viver melhor a cada vez que optar por não comer glutamato monossódico.

Informações: Puraeco, A Nova ordem Mundial, Saúde Curiosa
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário