Páginas

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Mulher tem 4 balões implantados em seu rosto para tratar uma marca de nascimento.


Uma mulher na China está passando por um tratamento incomum para remover uma marca facial de nascimento. O método envolve o uso de implantes para esticar o rosto e criar novos tecidos para substituir a marca de nascença. 






Seu nome é Xiao Yan, e tem 23 anos. Ela diz que sua marca de nascença não a incomodou quando ela era criança, mas, à medida que Yan envelhecia, tornou-se cada vez mais consciente de que sua marca de nascença a fazia "diferente". Sua mãe disse que uma vez teve que "implorar" aos moradores para que parassem de fazer piadas com sua filha. 
A marca de nascença de Yan é realmente um tipo raro de mancha grande que afeta aproximadamente uma em cada 500.000 pessoas. A condição é chamada de Nevo Melanocítico Congênito. O tipo particular que Yan tem às vezes é chamado de "nevo grande peludo". À medida que uma pessoa amadurece, essas manchas geralmente ficam mais espessas, cultivam pelos proeminentes, desenvolvem variações de cores e tornam-se texturizados com novos crescimentos. 


Em março de 2017, a mancha facial de Yan começou a lhe causar dor. Os médicos recomendaram que fosse removida, pois havia uma chance de se tornar cancerígena. Yan decidiu seguir a recomendação dos médicos. Sua família é pobre, mas conseguiu arrecadar 100 mil yuan (cerca de R$ 51mil) para pagar a primeira etapa do tratamento. 
Em outubro de 2017, a jovem já tinha quatro dispositivos semelhantes a balões chamados de "expansores" implantados no rosto. Os expansores vão esticar a pele facial criando novos tecidos que podem ser enxertados no rosto depois que a mancha for removida. 


Os médicos injetam e trocam a solução salina nos expansores duas vezes por semana. Durante o primeiro mês depois que os “balões” foram implantados, Yan disse: "Por causa do tamanho das bexigas, eu não conseguia fazer nada direito. Doía muito. Eu tinha vontade de bater a minha cabeça na parede diariamente". 
Se tudo correr de acordo com o plano, ela terá uma operação de transplante em junho de 2018. Quando Yan começou o tratamento, os médicos prometeram um “novo rosto” a garota. No momento em que o tratamento enfim acabar, ela terá passado por seis ou sete operações no total. 

Informações: Daily Mail, Metro e Unbelievable Facts 
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário