Páginas

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Lembra do ex-soldado que foi um dos primeiros a ter um transplante de rosto? É inacreditável como ele está agora!


Há mais de 15 anos, quando tinha apenas 21 anos de idade, Mitch Hunter, se envolveu em um acidente, onde seu veículo acabou colidindo com um poste elétrico fazendo-o receber uma carga de 10 mil volts.









A tragédia aconteceu em uma estrada na Carolina do Norte, Estados Unidos. No carro estava Hunter, a namorada, que estava dirigindo, e um amigo. Quando ela perdeu o controle do volante, eles acabaram colidindo com o poste. Mitch ainda conseguiu salvar a vida dela ao empurrá-la para longe da corrente elétrica. Contudo, a força daquela eletricidade quase letal devastou seu rosto. Em alguns minutos, o ex-soldado ficou irreconhecível. 


Apesar de ter sido submetido a mais de 20 cirurgias corretivas para enxertar a pele de suas pernas, braços e costas em seu rosto, sua aparência ainda era desfigurada. Quando Mitch se arriscava a sair em público, crianças gritavam ao olhar para ele e os adultos não conseguiam esconder o horror em seus olhos.


No entanto, em 2011, numa tentativa de recuperar alguma normalidade em sua vida, Hunter se tornou um dos primeiros a receber um transplante de face, apenas 10 pessoas antes dele conseguiram passar pelo complexo procedimento.


Agora, alguns anos depois, Mitch, que é pai de três, conta em uma entrevista à WISHTV8 como foi sua incrível recuperação, e insiste que nunca que sentiu tão bem. 


“Me sinto tão saudável como quando eu tinha 21 anos. Me sinto ótimo“, disse ele. “Quero dizer, sim, eu gostaria de ter a minha perna e meu rosto de volta, mas se isso não tivesse acontecido eu não seria quem sou hoje”, completou. 
Ele ainda contou que, até então, antes de passar pelo transplante, ele e sua namorada decidiram levar sua vida daquela forma, mas, Hunter percebeu que não seria o suficiente quando descobriu que a namorada, Katarina, estava grávida. Ele não suportaria que seu próprio filho sentisse medo de seu rosto. Foi nesse momento que ele decidiu ir em busca de técnicas mais avançadas de medicina.
Naquela época, havia apenas dois transplantes de rosto bem-sucedidos nos Estados Unidos e 10 no mundo. Mas, Mitch Hunter estava decidido. A operação foi realizada em abril de 2011 e financiada por uma iniciativa entre o hospital Brigham and Women's, em Boston, e as Forças Armas americanas. Foi necessária uma equipe de 30 médicos que trabalharam por mais de 14 horas para remover a face antiga e anexar plenamente a nova. O cirurgião Bohdan Pomahac, que coordenou o processo, conectou artérias a três nervos do corpo de Mitch no novo rosto. A nova face do paciente, com nariz, lábios e músculos, foi então costurada no seu lugar.


A cirurgia de Mitch foi um sucesso!
No pós-operatório, ele contou que o novo rosto estava muito inchado, parecendo como o de um sujeito de cem quilos. Mas, à medida que o inchaço diminuía, os traços ficavam mais definidos.


Agora, anos após a cirurgia, os traços de deformação em torno de seus olhos são bem menos visíveis e ele até conseguiu deixar a barba crescer!


“É muito mais fácil de sair em público” admitiu. “Calor, frio, dor, cócegas, esfregar minha barba, alguém beijando meu rosto – eu posso sentir tudo isso!”, disse ele.



É realmente muito incrível pensar no que as novas tecnologias da medicina e ciência podem proporcionar a um ser humano, é simplesmente incrível. Que muitas outras pessoas possam ter a mesma esperança de qualidade de vida que Mitch Hunter!



Informações: Daily Mail, G1
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário