Páginas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Homem tem o reto expelido para fora do corpo após ficar no banheiro jogando no celular por 30 minutos


Às vezes, as coisas mais simples que fazemos quase todos os dias de nossas vidas, podem ser as mais ameaçadoras a nossa saúde. Um homem no sudeste da China, que não teve a identidade revelada, foi ao hospital de madrugada depois de notar um nódulo misterioso de tamanho de bola saiu de seu ânus. 




Segundo os médicos que atenderam o homem, aquela nódulo, que ainda estava preso ao corpo do paciente, era parte de seu reto, que descolou do corpo enquanto ele passou cerca de 30 minutos sentado no vaso sanitário jogando no celular enquanto tentava defecar. 


De acordo com informações do Daily Mail, que divulgou a notícia, a condição é chamada de prolapso retal e faz com que a parte interna do reto, localizada logo no final do intestino, saia, de modo que o revestimento fica visível no lado de fora do corpo. A causa provável nesse caso foi o tempo que o homem ficou sentado na privada, e os médicos disseram que seu quadro era grave. 


O Dr. Su Dan, da divisão de cirurgia gastrointestinal do Sexto Hospital Afiliado da Universidade Sun Yat-sem, responsável pelo caso disse: “Ele teve prolapso retal desde os quatro anos, mas a protuberância acabou se retraindo no passado”, explicou. “Mas, porque não teve a condição tratada, a situação piorou e atingiu níveis críticos”. O nódulo que tinha aproximadamente 16 centímetros de diâmetro pode ser visto nas imagens de uma tomografia computadorizada (CT). 


O médico acrescentou que o prolapso retal geralmente acontece em crianças ou idosos. No entanto, considerando que o homem já tinha a condição desde a infância, ela foi agravada pelo tempo excessivo gasto no banheiro. A ação pode ter enfraquecido os músculos da pélvis. Os cirurgiões removeram com sucesso a massa, e o homem está se recuperando. 


Ele advertiu as pessoas que já experimentaram uma situação semelhante, que busquem ajuda médica para tratar a condição o mais rápido possível. 

Informações: Daily Mail 
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário