Páginas

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Esta menina perdeu a família toda por causa de batatas velhas. Saiba por que você não deve guardá-las por muito tempo


A batata sem dúvidas é um alimento delicioso e versátil que pode ser usado para inúmeras receitas saborosas. Frita, assada, cozida, amassada... Existem infinitas maneiras de aproveitá-la. Mas, o que a maioria não sabe é que essa delícia pode ser muito perigosa. Se você está armazenando batatas em sua despensa por muito tempo, você deve jogá-las fora. 




Mas, Por quê? Bem, pelo simples fato de elas poderem te matar - e uma família russa descobriu isso da maneira mais infeliz possível. Em 2014, uma garota de oito anos da Rússia, chamada Maria Chelysheva, perdeu toda a família, e tudo se deve a um monte de batatas velhas. Como a maioria das pessoas, a família de Maria não tinha ideia de que os tubérculos poderiam ser mortais em determinadas circunstâncias. 

Maria
Tudo começou quando o pai de Maria entrou no porão para recuperar algumas batatas para usar na refeição naquela noite - e ele nunca voltou para o andar de cima. 

Imagem Ilustrativa
Preocupada, a mãe de Maria entrou no porão para ver o que estava fazendo, mas ela nunca mais voltou. Tragicamente, o mesmo aconteceu com o irmão de Maria. 

Família de maria: pai, irmão e mãe.
A avó de Maria chamou um vizinho para ajudar, mas quando ele chegou, a mulher entrou no porão, e sofreu o mesmo destino terrível que o resto da família. Maria era a única que não se aventurava no porão.

Avó de Maria
Pode parecer uma lenda urbana, mas esses acontecimentos tem uma explicação. As batatas contêm glicoalcalóides, um composto químico que também é encontrado em plantas venenosas. 

Imagem Ilustrativa
No caso das batatas, elas se chamam α-solanina e α-chaconina. Isso faz com que, em determinadas condições, o tubérculo seja naturalmente tóxico. Elas não só podem tornar-se venenosas quando são consumidas, como também liberam esse gás químico mortal no ar. 

Imagem Ilustrativa
Quanto mais as batatas apodrecem, maior é a concentração dos glicoalcaloides. Eventualmente, a exposição a este composto mortal foi o que matou a família inteira de Maria naquele dia - e poderia fazer o mesmo com os outros. Maria quase morreu também quando começou a procurar sua família. Por sorte para ela, no entanto, a concentração do gás se dissipou depois que a mãe deixou a porta aberta. No entanto, sua vida nunca foi a mesma depois desse dia fatídico.

Imagem Ilustrativa
É aterrorizante pensar que algo pode ser seguro consumir um dia e no próximo pode te matar. É definitivamente importante saber quando determinados alimentos expiram. 

Informações: Boredom Therapy 
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário