
"As patas dele estavam completamente paralisadas. Ele tinha um grande inchaço nas costas, que era a coluna quebrada dele", lembra Kiara. "Paramos o carro para que ele pudesse se arrastar para fora do caminho, mas ele ficou deitado lá como uma rocha", contou ela ao The Dodo.
Kiara acabou descobrindo que o cachorro vivia sozinho em um celeiro próximo e aparentemente, alguém havia judiado propositalmente daquele pobre animal. Ela ficou tão arrasada com o que viu que não pensou duas vezes: ela sabia que precisava ajudar aquele cão.
Nos próximos dias, ela voltou ao celeiro para visitar e alimentar o cão ferido, a quem chamou de Fos, que significa "brilhar" em grego. Fos não escondia sua felicidade ao ver seus novos amigos toda vez que eles iam visita-lo, apesar de seus danos dolorosos. Ele era um cão extremamente doce e amoroso, e Kiara sabia o que não poderia deixa-lo para trás.
"Não conseguimos deixá-lo", relembrou emocionada.
Kiara levou Fos a uma organização local de resgate, onde o adotou oficialmente. Ele foi visto por um veterinário, que confirmou a suspeita de todos, ele havia sido abusado. O cão teve seus ferimentos tratados, e alguns dias depois, voltou para a Holanda com a família Ijzendoorn para começar sua nova vida.
Atualmente, Fos ainda está se recuperando de suas lesões na coluna, mas, com certeza, está mais feliz e progredindo mais do que se estivesse ainda naquele celeiro sujo.
"Ele pode andar melhor, e o inchaço não está tão ruim", disse Kiara. "Ele ainda tem medo de homens velhos e gatos."
Se Kiara e sua família não tivessem parado quando viram Fos deitado no meio da estrada, ele provavelmente não teria conseguido sobreviver por muito tempo, e ela nunca teria encontrado o cachorro que se tornaria seu melhor e fiel amigo.
Acreditem, algumas coisas estão predestinadas a acontecer, só nos resta aceitar e dar nosso melhor. Que essa amizade perpetue por muitos e muitos anos.
Informações: The Dodo
Edição: NC